ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 21 de março de 2019

DIDÁTICO: MICHELE MELLO, DA TELESUR: O QUE HÁ POR TRÁS DA "CRISE VENEZUELANA"

A jornalista brasileira Michele Mello, que vive em Caracas e trabalha na rede de televisão Telesur, analisa a crise venezuelana por dentro. Michele acredita que potências regionais de direita buscam apoiar os Estados Unidos em um eventual conflito na Venezuela por puros interesses econômicos: "Esses países não o fazem apenas por submissão,  mas por eles acreditarem que se a Venezuela for repartida terão sua parcela na extração de petróleo e de minerais". E pergunta: "Onde fica a defesa da democracia e a soberania nacional de cada país caso Maduro seja derrubado?". Veja.




Em dois meses de desgoverno o que temos nas pesquisas de opinião é um povo mais lúcido que aos pouco vai compreendendo que entrou numa roubada ao votar no 17 laranjal.

Segundo Bolsonaro, “filhos do Bolsa Família” têm intelecto menor. "Intelecto menor" tem esse sujeito que de acordo com Gustavo Conde, tem uma péssima capacidade de expressão. Metaforicamente, diz Conde, se comparado a um livro de 100 páginas, a capacidade de expressão de Bolsonaro vai até a página 1. 

O eleito em Outubro de 2018  por uma parcela (maioria) de eleitores  que foram às urnas, demonstra, dia a dia, não ter a mínima qualificação e intelecto para ser presidente do gigante da América do Sul. O Brasil está indo para o abismo na perspectiva econômica e social, em um total desgoverno entregue à ideologia neoliberal selvagem. Passados dois meses de desgoverno, o Brasil é uma vergonha mundial  por uma sucessão de aberrações dos membros desse desgoverno comandado pelo capitão!


Filoparanavaí 2019

Nenhum comentário: