ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 23 de março de 2019

UM PROBLEMA CHAMADO BOLSONARO!!!

Desgoverno, exatamente isso! E olha que não foi a oposição quem fez essa crítica. Foi o próprio Bolsonaro quem disse, quando foi lamber as botas do Trump recentemente nos EUA, afirmando que veio para ''Desconstruir' (Leia mais aqui) e não construir. O problema é todos nós sabemos que ele não tem a mínima capacidade para construir nada, como também ele mesmo já reconheceu! Portanto, ficarão apenas os escombros de uma Brasil que  num passado recente de Lula e Dilma, era respeitado lá fora e tinha seu povo dentre os mais felizes do mundo!

É muito difícil acompanhar a seleção de pérolas  proferidas por esse que está presidente do gigante sul americano, como nos chamam os nossos vizinhos da América do Sul. No Chile, onde está na companhia do Sebastián Piñera, da direita, recebeu muitas manifestações de repúdio, por ser identificado como um apologista da ditadura e da tortura. Seus discursos incomodaram e muito aos chilenos que ainda carregam na memória as atrocidades da ditadura de Pinochet e que veem, dia a dia, o Judiciário andino condenando militares ou ex-militares que participaram dessa triste história. Mas foi por lá que Bolsonaro soltou mais uma pérola contra o povo brasileiro: "Tenho dito à equipe econômica que na questão trabalhista nós devemos beirar a informalidade porque a nossa mão-de-obra é talvez uma das mais caras do mundo", declarou o presidente, durante café da manhã com empresários no Chile neste sábado 23 (Leia mais aqui).




Completamente despreparado para comandar, Bolsonaro joga o país em uma sucessão de crises intermináveis que custam muito caro para a vida econômica do país. Todos os setores da sociedade já demonstram saturação. Inclusive a população, aquela parcela ludibriada pelo ódio contra o PT - Partido dos Trabalhadores, por Fake News da fábrica bolsonariana, começa a abandonar o MITÔmano, segundo pesquisas recentes. Apenas os fanáticos ainda seguem defendendo o clã bolsonaro. Mas a realidade impõe-se. Em todos os setores da vida nacional, começam a se levantar opiniões contrárias à continuidade do governo Bolsonaro; um dos mais sensíveis onde já se fala abertamente sobre a queda do presidente é o econômico-financeiro; "Em menos de três meses de governo, às vezes parece que estamos falando de um mandato que está terminando", diz o Sérgio Vale, mestre em economia pela USP e pela Universidade de Wisconsin, economista-chefe da consultoria MB Associados. (Leia mais aqui: Vozes-do-mercado-já-falam-em-queda-de-Bolsonaro.).

Em alguns dias aprontou muito: possibilidade de importação de trigo dos EUA sem tarifas; permissão das entradas de norte-americanos no Brasil sem a necessidade de vistos; entrega da base de Alcântara aos americanos; disse que  imigrantes brasileiros ilegais nos EUA  são uma vergonha; Brasil votou contra a Palestina na ONU e provavelmente sofrerá retaliações econômicas dos árabes - e é bom lembrar que desastre mesmo será sua visita à Israel daqui uns dias; afirmou que filhos de beneficiários do 'Bolsa Família' possuem capacidade intelectual menor... De falácia em falácia, e decisões idiotas como governante, vai derretendo nas pesquisas. Nem mesmo os golpistas donos do capital e a mídia podre do Brasil, aguentam mais administrar tanta desinteligência em uma única pessoa.

Que situação! O presidente brasileiro é uma vergonha mundial! Os parlamentares da bancada progressista norte-americana Mark Pocan, Pramila Jayapal, Ro Khanna, Ilhan Omar e Raúl M. Grijalva enviaram uma carta ao secretário de Estado, Mike Pompeo, condenando Donald Trump por ter recebido e feito elogios ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro, informa O Globo; na carta, eles relatam preocupação com Bolsonaro, que "tem uma longa história de discurso de ódio homogêneo, misógino e racista, elogiou a tortura e expressou admiração pela ditadura militar do Brasil, e prometeu proteger as proteções para a Amazônia e suas comunidades indígenas" (Leia mais aqui)

E saber que Lula e Dilma fizeram do Brasil um país respeitado em todo o mundo! (Leia mais aqui).

O melhor artigo que li hoje, e recomendo, fazendo uma análise de conjuntura do trágico momento político vivenciado por todos nós, foi o de Florestan Fernandes Jr. no site Brasil247, intitulado 'Bolsonaro pode provar do próprio veneno'. 

A pergunta que todos devem estar se fazendo hoje, menos de três meses após a posse do capitão, é por que, diabos, generais de alta patente embarcaram na campanha de Jair Bolsonaro? Todos tinham conhecimento do desequilíbrio emocional e da falta de estatura intelectual do candidato do PSL para a presidência da República. Todo o alto comando do Exército sabia dos motivos que levaram à expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais. 

Em 1988, o então tenente respondeu a 11 inquéritos no Supremo Tribunal Militar. Um deles era por ter proposto explodir bombas em quarteis do Exército no Rio para protestar contra os baixos salários das tropas. "Serão apenas explosões pequenas, para assustar o ministro. Só o suficiente para o presidente José Sarney entender que o Leônidas Pires Gonçalves (ministro do Exército na época) não exerce nenhum controle sobre a tropa", disse uma esposa de oficial à repórter da Veja que fez a matéria sobre a ação nomeada de "Beco sem Saída". Na mesma reportagem, Bolsonaro diz: "temos um ministro incompetente e até racista". 

Por conta da indisciplina, Bolsonaro ficou 15 dias preso. Foi para a reserva como herói das polícias do Rio. Seu discurso tosco encontrou ressonância não só nos quartéis, mas também nas empresas de segurança privada comandadas por policiais aposentados e ex-policiais que controlam as milícias nas periferias. Um apoio que ajudou a elegê-lo e também a colocar na política seus filhos e sua ex-mulher.

Leia o artigo completo! Vale a pena! 

Nenhum comentário: