ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 30 de setembro de 2018

O DIA 29 DE SETEMBRO DE 2018 VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA COMO O DIA EM QUE MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS EM UM MOVIMENTO PROTAGONIZADO PELAS MULHERES VIA FACEBOOK SAÍRAM ÀS RUAS PARA VENCER O FASCISMO MISOGÍNICO E MACHISTA DO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA BOLSONARO #EleNão #17Nunca #17Não #17Jamais


O candidato fascista da extrema direita, Jair Bolsonaro, que sofreu um ataque a faca na quinta-feira (5/09), durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora-MG, imaginava que iria colher a comoção popular. Mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de uma leve alta nas pesquisas de intenções de votos para presidente, o que de fato aconteceu foi uma sucessão de dissabores. Viu Fernando Haddad, candidato de Lula oficializado pelo PT subir nas pesquisas como um foguete; como se não bastasse isso, ocorreram uma série de fatos: 

O PROGRAMA ECONÔMICO DO FUTURO GOVERNO FASCISTA PREVÊ MAIS PRIVILÉGIOS AOS RICOS E MAIS IMPOSTOS AOS POBRES (UM VERDADEIRO GOVERNO PLUTOCRATA AO MODELO DO ATUAL DE TEMER, O GOLPISTA QUE RECEBEU O VOTO DE BOLSONARO EM 2016 COM ELOGIO AO TORTURADOR USTRA): A proposta do candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), para o Imposto de Renda deverá aprofundar as desigualdades sociais já agravadas no País desde o golpe parlamentar de 2016. Segundo o economista Paulo Guedes, responsável pela política econômica de Bolsonaro, de perfil ultraliberal, a proposta é criar um imposto de renda único, com alíquota de 20% para todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas. Ou seja, o trabalhador que ganha 1.500 reais, o que ganha 8 mil reais ou o empresário que fatura 150 mil por mês pagarão o mesmo imposto de renda de 20%. (LEIA MAIS AQUI https://www.brasil247)

QUEM TEM UM VICE MOURÃO NÃO PRECISA DE ADVERSÁRIOS, outra bomba disparada contra a já enfraquecida e rejeitada candidatura Bolsonaro veio de seu próprio vice que proferiu a seguinte pérola "Mourão diz que 13º salário é 'jabuticaba' : 'Como arrecadar 12 (meses) e pagar 13?' Em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições 2018, afirmou que o 13.º salário e o pagamento de adicional de férias são "jabuticabas" - ou seja, só ocorrem no Brasil. O discurso pode agradar os industriais e os empresários, mas com certeza não agrada em nada aos trabalhadores. A reação nas redes sociais foi intensa, inclusive Bolsonaro resolveu dar um cala boca em seu vice, só resta saber se o rosários de besteiras que sai de sua boca cessará. O vice ainda revelou a intenção do governo Bolsonaro de acabar com a estabilidade de servidores públicos. Ora, ainda que bolsonaro resolva calar seu vice para impedir perda de votos, todos sabem que o sujeito vai governar para ricos e penalizar pobres, só mesmo os chamados ""bolsominions" acreditam que seu "mito" defende pobres, igualdade social e combate da corrupção.

Para aprofundar o clima de ataques à campanha de Bolsonaro, o novo ataque veio de revelações sobre a ex do militar reformado. Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro o acusou de furto de cofre, ocultação de bens à Justiça Eleitoral, “comportamento agressivo” e "desmedida agressividade", segundo revelaram Revista Veja e Jornal Folha de São Paulo, fazendo #BolsonaroNaCadeia ser o assunto mais comentado no Twitter. 

Como se não bastasse o candidato que sente o cheiro de derrota para o PT, resolveu dar uma de Aécio, o pai do golpe de 2016, ao dizer em entrevista que não aceitará outro resultado das urnas que não seja sua vitória. Não vejo novidade nisto, uma vez que estamos tratando de um candidato com características fascistas.

PARA COMPLETAR A SEMANA, milhões de mulheres tomaram as ruas de centenas de cidades no Brasil e no mundo neste dia 29 de setembro #ÉPelaVidaDasMulheres #EleNão #17NÃO 

Sinceramente, não me lembro de nenhuma eleição onde as mulheres despertaram para causas políticas como agora, ou seja, de gritar contra o machismo. Mais que isto, levantar a voz contra um candidato. A rejeição de Bolsonaro aumenta dia a dia, e as mulheres são as protagonistas deste fenômeno eleitoral. Bolsonaro carrega bandeiras da barbárie: machismo, misoginia, homofobia, racismo, xenofobia, intolerância religiosa, moralismo barato, apologista da violência, apologista de torturadores, defensor de uma educação de viés religioso e acrítica. 

CONHEÇA A LETRA DA MÚSICA CANTADA NAS MARCHAS #EleNão #17Não QUE NO HISTÓRICO 29/09 LEVOU MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS ÀS RUAS NO BRASIL E NO MUNDO CONTRA O FASCISTA E LADRÃO DE MULHER E DO POVO BOLSONARO, nas vozes de Maria Gadú e Daniela Mercury 🎶 Uma manhã, eu acordei E ecoava: ele não, ele não, não, não 🎶🎶🎶 Uma manhã, eu acordei E lutei contra um opressor 🎶🎶🎶🎶 Somos mulheres, a resistência De um Brasil sem fascismo e sem horror 🎶🎶🎶 Vamos à luta, pra derrotar O ódio e pregar o amor (2x) 🎶🎶🎶🎶 #ELENÃO 🎶🎶🎶🎶🎶 (Letra: Simone Soares e Flavia Simão. Em ritmo de Bella Ciao, canção símbolo da resistência italiana ao fascismo)

Nenhum comentário: