ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

EU TAMBÉM PENSO...


Hoje vivemos no tempo das fake news, é o tempo do nonsense... Começam a negar a Ditadura Militar e seus horrores, depois negam os direitos trabalhistas como forma de acelerar a economia, negam os horrores da escravidão mais cruel ocorrida no Brasil, logo negarão que o homem não foi à Lua, que as guerras do século XX não ocorreram, que Jesus nunca existiu e que não pensamos, apesar de achar que pensamos, pois não penso, logo não existo... A "humanidade" no Brasil está doente. 

As eleições presidenciais de 2018 apenas demonstraram o quanto os "neoliberais" brasileiros são capazes de adoecer uma parcela da sociedade, justamente aquela que se diz mais letrada, o que não é sinônimo de criticidade, para satisfazerem seus desejos mais viscerais. 

Porém vai haver sempre muita luta, muita resistência, há muito de humano por aí nos velhos militantes da humanidade e naqueles jovens que agora se levantam contra o fascismo com uma coragem que os veteranos já tiveram e que promete contagiar muitos daqueles que hoje estão perdidos no nonsense em um reencontro com o humanismo e com a racionalidade. 

Uma coisa é muito clara para mim. Nessa eleição de 2018,  em que um fascista foi eleito por 39% do total de eleitores, demonstrou que muitos dos fascistas estão ao nosso lado e quando estiveram à vontade, liberados pelo "mito" (só se for mitômano) liberaram seus mais horrorosos monstros. 

Foi cristão mostrando que pouco tem de Jesus Cristo; foi um número grande de racistas, nordestefóbicos, homofóbicos, misogínicos, machistas, xenófobos, apologistas da violência, aparecendo entre nós como praga no jardim. 

Em meio aos discursos e atos fascistas o discurso político se perdeu, e agora estamos destinados a amargar por quatro anos um governo neoliberal  de viés fascista que se caracterizará por ser pouco democrático, irá banir direitos sociais e trabalhistas, sucatear educação e saúde, entregar nosso patrimônio nacional ao capital estrangeiro, e outros prejuízos mais. Os estragos serão muitos em todos os sentidos. 

Esta é a minha perspectiva! Espero estar errado!

Nenhum comentário: