ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O ÓDIO NÃO ESPERA E OS BOLSONARISTAS ESPALHAM O TERROR NO BRASIL DERRAMANDO SANGUE E PROVOCANDO ATOS DE TORTURAS, os casos se multiplicam pelo país.

O FASCISMO JÁ ESTÁ EMPODERADO - MESTRE DE CAPOEIRA É ASSASSINADO COM 12 FACADAS APÓS REVELAR VOTO EM HADDAD Bolsonaro é um psicopata? 

QUE BOLSONARO É DESQUALIFICADO INTELECTUALMENTE É FLAGRANTE. QUASE 30 ANOS NA CÂMARA E NUNCA CONTRIBUIU COM O POVO BRASILEIRO. PRODUTIVIDADE QUASE ZERO, ALÉM DE VOTAR COM OS PATRÕES CONTRA OS INTERESSES DOS TRABALHADORES. SUA CAMPANHA É FEITA EM CIMA DE FAKE NEWS (NOTÍCIAS FALSAS) CONTRA SEUS ADVERSÁRIOS E QUE SE ESPALHAM PELAS REDES SOCIAIS. SEU PROGRAMA DE GOVERNO É UMA CARTA MEDIEVAL, ONDE O MORALISMO BARATO APARECE NAS ENTRELINHAS. ESTE HOMEM NO PODER ACABARÁ DE DESTRUIR O QUE RESTAR DO GOVERNO TEMER. O POVO ESTÁ CAVANDO SUA PRÓPRIA SEPULTURA AO VOTAR NO FASCISTA, O PRÓPRIO EXÉRCITO JÁ ATESTOU EM DOCUMENTO QUE O CANDIDATO É DESEQUILIBRADO E NÃO CONSEGUE APRESENTAR O MÍNIMO ARGUMENTO COM COERÊNCIA.

Documentos produzidos pelo Exército Brasileiro na década de 1980 mostram que os superiores de Bolsonaro o avaliaram como dono de uma "excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente". Segundo o superior de Bolsonaro na época, o coronel Carlos Alfredo Pellegrino, Bolsonaro "tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos". (em biografia de Jair M. Bolsonaro no Wikipedia).

Apenas nos últimos três dias, episódios gravíssimos de violência perpetrados por apoiadores de Jair Bolsonaro contra cidadãos brasileiros mostram que o fascismo já se sente empoderado no Brasil insuflado pelo ódio; o mestre de capoeira Moa do Katende foi assassinato em Salvador com 12 facadas após declarar voto em Fernando Haddad; no Recife, uma jornalista foi agredida e ameaçada de estupro e em Teresina um jovem foi espancado por vestir uma camiseta vermelha; no Rio, a irmã da vereadora Marielle Franco, Anielle, foi insultada enquanto andava na rua com sua filha de dois anos no colo; em nenhum dos casos, Jair Bolsonaro se pronunciou, deixando implícito o seu apoio à escalada dos atos fascistas 

Fernando Haddad assimilou o melhor de Lula, a capacidade de ser mais civilizado que os adversários se recusando a ser arrastado por eles a baixarias. Lula enfrentou cinco eleições presidenciais sem romper o pacto civilizatório, mas sendo firme na reação a agressões. Assim Haddad desmoralizou Bolsonaro ao reagir com elegância e firmeza Tinha tudo para ser uma troca de insultos barata como as que ocorrem comumente entre adversários políticos. A tentativa de Fernando Haddad de racionalizar com o candidato da raiva e do ódio, Jair Bolsonaro, mostrou-se infrutífera como, talvez, devesse ser previsível. Ao receber proposta do petista para elevar o nível da campanha, reagiu com insultos. 

Nenhum comentário: