O povo segue ao matadouro como gado que desconhece seu destino 🐃🐃🐃
#BOL卐ONARO
Eu gostaria de focar só na corrupção! Bom, pelo menos esse era o meu desejo, mas um governo do extremista Bolsonaro será desastroso em todos os sentidos, sendo a corrupção, que trato mais ao final do texto, apenas um elemento a mais para ser considerado. Pouca coisa restaria ao final de um possível governo do fascista. Não é exagero nenhum ressaltar a desqualificação intelectual do candidato que assombra com muito temor o mundo democrático que olha para o Brasil com preocupação. Seria algo como começar do zero após esse possível desastre político praticado intencionalmente pela maioria dos eleitores brasileiros. A desqualificação intelectual de Bolsonaro aparece em documento do exército quando de sua passagem por aquela instituição: "Segundo o superior de Bolsonaro na época, o coronel Carlos Alfredo Pellegrino, Bolsonaro "tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro).
A primeira encomenda da elite financeira já seria entregue em breve. O fim da aposentadoria em termos práticos pela excessiva conta de anos contribuindo. Essa reforma Temer-Bolsonaro já estaria agendada para os próximos meses, como apontam os bastidores.
De saída, um governo Bolsonaro será cobrado em relação à liberação de portes de armas, algo que não será da noite para o dia. A não ser que ele feche o Congresso como já anunciou em entrevista de anos atrás. Em uma cultura tão pobre como a brasileira e como ele não tem capacidade intelectual para discursar sobre o que pretende na verdade, resta ao povo divagar em suposições. E vai acontecer um despejo inevitável de armas no comércio legal ou ilegal, já que os bandidos não se arriscarão mais a entrar em nossas casas com simulacros. Logo, a indústria de caixões funerários já pode dobrar sua produção antevendo o que pode acontecer.
Ainda podemos afirmar sem dúvida que no outro dia após o da vitória em segundo turno, e já foi dada uma amostra grátis, assassinatos, espancamentos, torturas, contra negros, gays, mulheres militantes, militantes de esquerda, será uma constante sem cobertura da mídia conivente e serviçal dessa gente fascista, e com a omissão das autoridades policiais. Desde o dia 07 de Outubro foi mais de uma centena de casos Brasil afora (https://jornalistaslivres.org/). E não estranhe se houver uma possível censura à internet. Todo governo com viés ditatorial há de controlar as mentes e a TV aberta já está na UTI - pois seu fim já é mais do que eminente. O foco do controle ditatorial será a internet e as escolas. As igrejas eles já dominaram.
Elenco abaixo algumas características de governos autoritários ou nazifascistas:
1. Condenam os princípios democráticos, negando o direito de voto a todos os cidadãos; não toleram oposição ao governo - (Bolsonaro já disse em entrevista que "fecharia o Congresso")
2. Apregoam a necessidade de um partido único (quem diz que fecharia o Congresso obviamente quer partido único, não é mesmo?)
3. As normas aceitáveis quem dita são os militares e a organização de tipo militar, com uniformes e atitudes é uma imposição.
4. Insistem na ideia de grandeza nacional ("Brasil acima de tudo e Deus acima de todos").
5. As mulheres não podem frequentar diversos cursos universitários, sobretudo, Filosofia; posiciona-se contra o feminismo e prega que mulheres devem cuidar do lar e serem discretas. Na Alemanha nazista, a mulher era considerada três K (Kirche, Küche und Kinder) - igreja, cozinha e criança.
6. Não reconhecem limite moral ou material para a autoridade do governo.
7. Não respeitam direitos adquiridos (discursos de Bolsonaro e de seu vice não deixam dúvidas quanto a isso).
8. Não toleram liberdade de expressão, instituindo a censura - governos autoritários não tardam a impor a censura.
9. Institucionalizam a tortura e o racismo - tem dúvidas quanto a isso?
10. Consideram criminoso quem se opõe ao governo. Encoraja a delação e a espionagem.
11. Incentivam as organizações paramilitares; o próprio Bolsonaro já defendeu em público as milícias.
12. Afirmam que o corporativismo acabará com a luta de classes. Sustenta a intervenção do Estado na economia a fim de beneficiar o capital do qual sairiam as soluções para enfrentar o desemprego.
Muitos da classe média que hoje gritam mito, descobrirão que na verdade seu herói não era mais que um mitômano.
No campo econômico o desastre já é anunciado. Maior concentração de renda nas mãos dos mais ricos, destruição de programas sociais, sucateamento de escolas/universidades e redução na oferta de vagas, menos produção e consumo, privilégio ao capital financeiro especulativo, desemprego, disparada de preços e inflação, entrega daquilo que nos resta aos gringos: petróleo, água, florestas e a Amazônia entra nessa conta...
Vamos ser sinceros, essa gente da direita não tem a mínima capacidade para gerir uma economia distributiva e equitativa. Basta olharmos para nossos 500 anos de história. A cartilha deles é a do Neoliberalismo que nem chega a ser a do teórico Milton Friedman, ou seja é a de Paulo Guedes, que é um neoliberalismo completamente desalmado da mínima ética. Taxar pobres, dinamitar direitos trabalhistas, não são apenas ameaças - é o anúncio do trabalho escravo "liberado", trabalhar mais horas por menos salário, precarização do mundo do trabalho aumentando os acidentes de trabalho.
Essa gente no poder vai queimar o que restou das gordas reservas que os governos petistas deixaram e que Temer já queimou grande parte para pagar juros. Virá uma crise fiscal que devastará nossa economia. Destaco as "gordas reservas" porque foram justamente elas que impediram o governo Temer de nos levar ao caos total. O golpista governou até agora com essas reservas.
Sem colocar na conta de um governo nazifascista a fuga de capital estrangeiro por conta de impedimentos econômicos-éticos e fuga de intelectuais que vão preferir países democráticos a conviver com uma ditadura que fará com que regridamos uns 50 anos na história.
Muitos do que são classe média hoje correm o risco de deixarem a "zona de conforto". Só que já será tarde para chorar, e aí retornaremos àquela velha frase: " cada povo tem o governo que merece" ou ainda àquela salutar advertência de S. Bolívar: " Um povo ignorante é instrumento de sua própria destruição".
Corrupção é uma necessidade existencial do Capitalismo. Só desconhece essa premissa quem desconhece a história da tomada de poder dos burgueses de golpe em golpe e a construção do capitalismo, o sistema econômico que substituiu a economia feudal. É por meio da corrupção que os donos do capital controlam o poder, sempre foi e continuará sendo. Hoje Bolsonaro é candidato aceito por eles porque ficaram sem candidato. E veem no fascista um marionete ou mais apropriado um bolsonete que facilmente será controlado por sua enorme ignorância de gerir. Quase trinta anos no Congresso a história de Bolsonaro revela o perfil de um político desqualificado intelectualmente. Sem projetos, cúmplice nos votos favoráveis a leis que prejudicaram trabalhadores. Em relação à corrupção, eu me questiono se resistiria a uma rigorosa investigação. Sua carreira política sempre foi feita no discurso de defesa dos bons costumes - o que é uma falácia facilmente demonstrável por sua própria vida privada, além de discurso de ódio contra minoria, discurso este que encontra eco na população com afeto facilmente controlável por moralismos narrados por setores religiosos ultraconservadores.
Na falta do capitão o general assume, os conflitos entre patentes militares serão constantes! O capitão presidente será uma inversão de hierarquia que não tardará a trazer conflitos. Ou seja, eles mesmo se engolirão uns aos outros.
O corruptor é dono do capital e o corrupto é o político serviçal que faz o serviço sujo. Logo, o político é apenas um laranja em todo esse processo. Se o político recebe 1 milhão é porque seu ato corrupto gerará 100 milhões para seus corruptores, só para tentar explicar de forma didática. Veja apenas o caso da corrupção do pedágio no Paraná. Quantos milhões são atribuídos pelo MP só para os corruptos? Foi o PT? Acorda! O discurso de ódio contra o PT não tem a mínima sustentação racional. O problema nunca foi o PT e sim o sistema político brasileiro que serve ao capital.
Os governos do PT foram os que mais possibilitaram a visibilidade e combate à corrupção, aparelhando as polícias e criando leis, além do site "transparência". Este é um dos motivos pelos quais a elite investiu na narrativa do ódio, na narrativa antipetista. Foi nos governos petistas que pela primeira vez na história os chamados "colarinhos brancos" foram presos. Mas a elite utilizou dessas condições para maquiar o processo de combate à corrupção. Com um judiciário corrompido, criou condições com o poder da mídia para criar narrativas de ódio ao PT e prendeu sem crime o maior líder político de nossa história. Você acha mesmo que se Lula fosse corrupto eles precisariam inventar um apartamento mequetrefe que nunca foi dele para justificar sua prisão? Acorda! Bolsonaro com sua família tem um patrimônio injustificável de acordo com reportagens da Folha de São Paulo. Algo que até me envergonha quando lembro do motivo da prisão de Lula. Um governo bolsonariano além de todas as catástrofes anunciadas será o governo mais corrupto que já se instalou em Brasília. Só não percebe aqueles que estão encantados pelo encantador de burros, como alguém escreveu em algum lugar e aqui reescrevo.
Não será por falta de aviso! Eu avisei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário