É MELHOR PERDER
COM AQUELES QUE ESTÃO
COM AQUELES QUE ESTÃO
DO LADO CERTO DA HISTÓRIA!
"A história brasileira, no entanto, está aprisionada. Está detida em nossa Guantánamo particular, também chamada de 'Curitiba'. Lula é o único político no mundo que entra em relação de sinonímia com a história. Ele ‘é’ a própria história encarnada em um sujeito", diz o linguista Gustavo Conde (LEIA O ARTIGO DANDO CLIQUE AQUI) sobre o significado de Lula nesta momento dramático do país; ele acrescente: "sua força, ainda que proscrita de maneira ilegal da cena do discurso e do debate, resiste e marca posições. Independente de qualquer resultado dessas eleições, o reencontro do Brasil com a civilização passa por Lula"
O jornalista e correspondente internacional Pepe Escobar publicou texto nesta segunda-feira (29), no Consortium News, sobre a eleição de Jair Bolsonaro, referindo-se ao Brasil como uma terra "dilacerada", pois embora o candidato do PSL tenha sido eleito com 55,63% dos votos válidos (57,8 milhões), mais de 76 milhões de brasileiros não votaram nele (recorde de 31 milhões abstenções + votos brancos, nulos e os 47 milhões em Fernando Haddad). PEPE ESCOBAR SOBRE ELEIÇÃO DE BOLSONARO: BEM-VINDO À SELVA
"Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva - isto é, exerce o papel cultural de propagador de ideologia. Ela imbute uma ética, mas também a ética não é inocente: ela é uma ética de classe". "Também no afeto é preciso ser inteligente". [Antônio Gramsci]
Sobre o resultado da eleição, "O TEMPO É O SENHOR DA HISTÓRIA!" Não há vitória absoluta e nem derrota absoluta. Os que comemoram hoje podem chorar amanhã, com o peso da cumplicidade. Mais cedo ou mais tarde aquela parcela dos 39% do total de eleitores do Brasil que embarcaram nas urnas votando em Bolsonaro, acordará! Antes tarde que nunca! Ainda que bem pouco sobrará dos direitos sociais e trabalhistas que serão devastados provocando uma tragédia de proporções inimagináveis.
Wagner Rodrigues assinalou de maneira feliz em seu twitter, a seguinte avaliação: "A classe média que é sacrificada junto com o pobre para o rico ser rico vota junto com o rico que especula no capital vadio, ou seja, o sujeito que ganha 10 mil acha que está mais perto de quem ganha 100 mil e não daqueles que ganham 1 mil".
Gleisi Hoffmann. por sua vez anotou: "Nesta noite de 28 de outubro nossa primeira palavra p/ o povo brasileiro é: resistiremos. Resistiremos em defesa dos direitos, das liberdades da soberania! Um processo eleitoral construído em cima de impedimentos, mentiras, distorções, caixa dois vai nos impulsionar a lutar mais".
De Teresa Cruvinel, Anote-se: "Bolsonaro teve 55% dos votos válidos, mas apenas 39% dos votos totais, dos quais Haddad teve 31%. A soma de brancos, nulos e abstenções foi 42,1 milhões, ou 28,5%, Isso significa que NÃO teve o apoio de 61% do eleitores. A legião de Pilatos determinou o resultado".
Para finalizar, eu desejo do fundo do meu coração que aqueles que comemoram eufóricos hoje a vitória do capitão, continuem comemorando nos próximos quatro anos. Assumam as consequências na dimensão humana sendo responsáveis como cúmplices. Continuarei aqui como observador ocular da história!
O BRASIL ELEGEU O FASCISTA
E AGORA HAVEREMOS DE PURGAR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário