ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

29✔ em todo o Brasil! Será só o começo da luta protagonizada pelas mulheres contra Jair Bolsonaro e tudo de ruim que esse senhor representa!

Mexeu, ainda que seja, com uma única mulher mexeu comigo! Mulheres e Homens unidas contra o coiso! 

Muito significativa a nota da torcida os Imbatíveis, do Vitória (BA): as opiniões de Jair Bolsonaro (PSL) sobre mulheres, pobres e homenagem a torturador "reforçam a sua inaptidão para qualquer cargo público"; manifestação da organizada segue o movimento iniciado pela Gaviões da Fiel, do Corinthians, e pela Torcida Jovem, do Santos, além de manifestação também da torcida do grêmio de Porto Alegre e Palmeiras. 

Mas não são só torcedores. Nada menos que 560 juristas de todo o país lançam a "Frente Juristas contra o Fascismo", representada pela candidatura de Jair Bolsonaro; "Além de defender posições e projetos de lei abertamente racistas, misóginos, homofóbicos e sexistas – frontalmente inconstitucionais – o candidato adota comportamento criminoso", diz trecho do texto (LEIA MAIS AQUI )

Porém, a maior rejeição e combatividade vem das mulheres. O grupo MULHERES UNIDAS CONTRA BOLSONARO já está na casa de 3,5 milhões de seguidoras e deve levar milhares de mulheres a manifestarem-se contra o candidato da extrema-direita e de ideias fascistas, no próximo dia 29 de Setembro de 2018, em todo o Brasil. Checando os eventos no facebook é fácil identificar movimentos que ocorrerão desde os grandes centros urbanos à cidade de interior. Há também eventos convocados para várias cidades em outros países.

Bolsonaro é o maior absurdo nessa história pesadelo para a Democracia brasileira já golpeada pelo parlamento e judiciário que sequestraram o poder executivo das mãos do povo, usurpando mais de 54 milhões de votos que escolheram Dilma Rousseff, para um segundo mandato. Mas a burguesia financeira não aceitou a derrota nas urnas e impôs ao país um caos econômico e político que já atinge a parcela mais vulnerável da população. 

A Fome é apenas uma das desgraças que assola a vida do povo. O número dos que passam fome no mundo aumentou pelo terceiro ano seguido e afeta 821 milhões de pessoas, de acordo com relatório divulgado por agências da ONU. Isso corresponde a uma a cada nove pessoas no mundo. No Brasil, os números apontam que mais de 5,2 milhões de pessoas passaram um dia ou mais sem consumir alimentos ao logo de 2017, o que corresponde a 2,5% da população.

Bolsonaro apoiou o golpe! Não apenas esteve como protagonista do golpe como fez a coisa mais desumana, estarrecedora, execrável, deprimente, que um homem público poderia fazer em plena Democracia: enalteceu a imagem de um torturador, coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar reconhecido pela Justiça brasileira como torturador. Mas como no Brasil o silêncio impera contra as atrocidades cometidas por militares no poder entre 1964 e 1985, o Judiciário conivente e covarde calou-se mais uma vez diante as aberrações desse monstro "desumano" chamado jair Bolsonaro.

O golpe serviu para que a extrema direita mostrasse a sua cara. E assusta ver gente que se diz religiosa, incluindo aí seus líderes religiosos, fazendo apologias ao candidato fascista. Objetivamente Jesus Cristo e o fascismo são antagônicos. Reforça apenas um dos mais brilhantes pensamentos deixados por Sigmund Freud: "A religião é uma ilusão dispensável". Eu admiro demais Jesus Cristo, o dos evangelhos de Marcos, João, Mateus e Lucas! Pensa em um cara que respeitava as mulheres de todas as origens e qualidades! Da sua mãe, passando pela samaritana, à prostituta que queriam apedrejar! #Jesus incansavelmente pregava o amor, ou seja, dizia NÃO à violência! Bolsonaro ao se intitular cristão é um ultraje a Jesus e seu projeto de vida para o povo! Por isso, em desagravo e em memória de Jesus e de todas as mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pela violência, eu declaro: Bolsonaro jamais! #NeleNão ✔ Cristão que apoia e vota em Bolsonaro nega Jesus Cristo e dá contratestemunho, provoca um escândalo irreparável.

Além de meu apoio às mulheres, para finalizar, destaco trecho de um texto do jornalista Alex Solnik que escreve no #Brasil247: "Cabe aos sociólogos, antropólogos e psicanalistas esclarecer por que praticamente um terço dos 147 milhões de eleitores – a maioria dos quais pobres - pretende votar num candidato de extrema-direita cujas propostas vão diminuir seus direitos, seus salários, sua segurança e sua liberdade e aumentar a violência contra eles. Em resumo, empobrecê-los e reprimi-los mais."

Paulo Henrique Amorim explica o 29...

Nenhum comentário: