RECOMENDE O BLOG FILOPARANAVAI PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

    sexta-feira, 29 de março de 2013

    FILOSOFIA DA RELIGIÃO: Fundamentalismo cristão avança no Brasil e ameaça direitos humanos das minorias e maiorias excluídas...

    JESUS NÃO MORREU APENAS NA SEXTA-FEIRA... No dia em que celebramos a morte do SENHOR DA VIDA pela pena capital de seu “país” cabe uma reflexão acerca da “pena capital” que continuamos impondo a Jesus todos os dias...

    “Deus é o caminho, Jonas Abib, Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros; Edir Macedo, Marco Feliciano, R. Soares, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros, são o pedágio”

    Jovem africano de 18 anos é apedrejado publicamente,
    crime cometido: POR SER DIFERENTE, ERA GAY


    A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar. [Dom Hélder Câmara: Bispo católico conhecido por ter lutado em prol de melhores condições de vida para os mais pobres e também por ter denunciado as torturas da ditadura. Foi um defensor da justiça e da cidadania. LEIA AQUI A BIOGRAFIA DE H. CÂMARA]


    Independente se católicos, evangélicos, protestantes, neopentecostais... Não importa. Uma coisa, pelo menos,  eles têm em comum... OS CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS MATAM JESUS CRISTO TODOS OS DIAS 

    Para os neopentecostais, o mundo é simples: o que não é de Deus é do Diabo segundo seus auto-julgamentos. 

    Neopentecostais – é uma diferença prática: A primeira inovação  PENTECOSTALISMO foi riscar do mapa o ascetismo, o sectarismo e a crença de que a melhor parte da vida está reservada para o Paraíso. “A preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”, afirma o sociólogo Ricardo Mariano [Autor de Neopentecostais – Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil. Editora, Edições Loyola, 1999.].

    A INTOLERÂNCIA: A radicalização da divisão do Universo entre Deus e o Diabo. 

    Para os neopentecostais, os homens não são responsáveis pelos atos de maldade que cometem: é o Diabo que os leva a pecar. Numa sessão de descarrego da Igreja Universal, o pastor explicou que, se o fiel enfrenta um problema há mais de três meses, é provável que esteja carregando um encosto. “Se a dificuldade completar um ano, daí não há dúvida: a culpa é do demônio”, disse para a congregação. Ele não se referia só a entraves financeiros ou comportamentais. A receita vale para tudo, inclusive para doenças incuráveis. Assim, expulsar o demônio do corpo é a receita única para todos os males, de casamento infeliz até câncer no pulmão.

    O FANTÁSTICO: O ritual é feito aos gritos de “sai, capeta”, às vezes com lágrimas escorrendo pelo rosto e transes que terminam no exorcismo. Os cultos tornaram-se mais ativos, incluindo aplausos para Jesus e música gospel. 

    Mas a inovação mais profunda do neopentecostalismo foi a aplicação da teologia da prosperidade. Graças a ela, o neopentecostalismo ganhou o apelido de “fé de resultados”. “A teologia da prosperidade faz o fiel encarar Deus como um office-boy”, diz o cientista da religião e pastor Paulo Romeiro, autor de Supercrentes – O Evangelho Segundo os Profetas da Prosperidade. 2. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 2007 [você pode ler de graça em: CLIQUE AQUI].

    “O crente dá ordens e determina o que pretende. Não há qualquer reconhecimento das fragilidades humanas e de suas necessidades em relação a um Deus superior”, afirma Romeiro. No Brasil, além da Universal, a Renascer em Cristo, a Sara Nossa Terra e a Internacional da Graça de Deus adotam a teologia da prosperidade.

    FUNDAMENTALISMO PODE SER IDENTIFICADO COM O NEOPENTECOSTALISMO CATÓLICO E EVANGÉLICO, segmento cristão que mais cresce no Brasil... 

    A onda de mudança foi bater até onde a Reforma de Lutero não tinha chegado: nas praias do catolicismo. A influência neopentecostal sobre a renovação carismática católica é tão grande que seu maior expoente no Brasil, padre Marcelo Rossi, é acusado de ter gravado hinos religiosos tirados de templos evangélicos.

    O papel do rádio e da televisão na expansão dos evangélicos no Brasil: como essas igrejas evangélicas foram infiltrando-se na mídia radialista e televisa?

    AO LADO DE MEIA DÚZIA DE FAMÍLIAS QUE CONTROLAM A MÍDIA NO BRASIL ESTÃO OS NEOPENTECOSTAIS. A CONQUISTA DAS CONCESSÕES SE DEU PELA PRESENÇA DAS BANCADAS, EVANGÉLICA E CATÓLICA, FUNDAMENTALISTAS, QUE APROVA AS MESMAS SEM DIFICULDADES.

    HOJE, SÓ A IGREJA CATÓLICA TEM TRÊS CANAIS DE TV; DE RÁDIO É INCONTÁVEL... O NÚMERO DE CANAIS DE TVs E DE RÁDIOS DAS IGREJAS NEOPENTECOSTAIS SÃO INUMERÁVEIS... Prova disso é a programação da Rede Record, comprada pela Igreja Universal com o dinheiro do dízimo, que pouco difere das concorrentes.

    IGREJA: Um ótimo negócio capitalista. Como em qualquer empresa moderna, pastores hábeis que trazem muito dinheiro para a igreja ganham bem – ninguém confirma a informação, mas comenta-se que alguns salários se parecem com os de astros de futebol, na casa das várias dezenas de milhares de reais. Em termos legais, não há diferença entre um templo evangélico e qualquer outro local de cultos religiosos. A Constituição garante a todos – evangélicos, católicos ou budistas – a mesma isenção de vários tributos, entre eles o IPTU e o Imposto de Renda. JÁ PASSOU DA HORA DE REVERMOS ISSO E ACABAR COM ESSA FARRA. Não podemos confundir liberdade religiosa com liberdade de estelionato...

    O crescimento da concorrência faz ser cada vez mais difícil sobreviver entre tantas denominações evangélicas. Calcula-se que uma congregação precise ter no mínimo 50 integrantes para recolher dízimos e doações em quantidade suficiente para cobrir as despesas mínimas, como aluguel e contas de luz e água. Nessas horas, ser a religião dos pobres não é vantagem. Por isso, cada denominação procura seu nicho de atuação. A Assembléia de Deus prefere abrir templos dentro de bairros isolados, enquanto a Universal opta pelas grandes vias de acesso – uma decisão que pouco tem a ver com a fé, segue mais a lógica da competição de qualquer mercado capitalista.

    Em novembro de 2003, um evangélico foi ao Programa do Ratinho pedir a devolução dos dízimos que havia dado à igreja. Argumentava que o pastor lhe prometera prosperidade em troca do dinheiro. Sem melhorar de vida, o fiel, como se fosse um consumidor lesado, foi ao Ratinho pedir o dinheiro de volta. Essa história ilustra de modo brilhante a relação que as neopentecostais criaram com seus fiéis-clientes. Elas prestam um serviço. E eles pagam.

    INDÚSTRIA DO MILAGRE: CURA ESPÍRITUAL E CURA FÍSICA, TAMBÉM TEM A CURA AFETIVA E A CURA ECONÔMICA. O texano Kenneth Hagin, nascido em 1917, era uma criança doente. Desde os 9 anos, ficou confinado na casa do avô. Aos 16, desenganado pelos médicos, infeliz e preso a uma cama, tinha poucas esperanças de ver sua vida melhorar. Um ano depois, em agosto de 1934, Hagin teve uma revelação. Ele compreendeu de repente o significado de um versículo do Evangelho de São Marcos. A passagem do Novo Testamento dizia: “Tudo quanto em oração pedires, credes que recebeste, e será assim convosco”. Hagin então ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus pela cura, mesmo sem ver sinal de melhora. Então levantou-se da cama. Estava curado. 

    A mensagem, que Hagin popularizou por meio de mais de 100 livros, é clara: Deus é capaz de dar o que o fiel desejar. Basta ter fé e acreditar que as próprias palavras têm poder. Sendo assim, para os verdadeiros devotos, nunca faltará dinheiro ou saúde. Essa doutrina ficou conhecida como “teologia da prosperidade”. A crença foi incorporada anos depois por várias igrejas. Ela é central no mais impressionante fenômeno religioso do Brasil contemporâneo: a explosão evangélica.

    O neopentecostalismo fundado em livre interpretação da Bíblia, apela para posse do Espírito Santo como falar em línguas (???), acentuação do DEMÔNIO E DO PECADO (em psicologia uma espécie de neura), ultra-conservadorismo moral, indústria do milagre, acriticidade frente às realidades política, social, econômica, pluralidade/diversidade humana...

    MENOS DA METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É CRISTÃ [AINDA QUE QUASE 95% ASSIM AUTO DECLARE-SE] SE LEVARMOS EM CONTA OS NÚMEROS DAQUELES QUE REALMENTE FREQUENTAM COMUNIDADES O NÚMERO DE CRISTÃOS DE FATO NÃO PASSA DE 45%... Pesquisadores vêem no frágil compromisso dos brasileiros com a religião um prato cheio para os neopentecostais. 

    Cerca de 80% dos nossos católicos se dizem não-praticantes. É um enorme mercado para os evangélicos. Não é à toa que a maioria dos convertidos vem do catolicismo. Mas, na hora de afirmar a identidade e escolher um adversário, o pentecostalismo ataca o candomblé e a umbanda. E vai na jugular, às vezes escorregando para a intolerância religiosa. Em quase todos os templos é possível ouvir que essas religiões cultuam o Diabo. Também há casos de ataques a terreiros estimulados por pastores. Pode-se dizer que a briga contra as religiões afro-brasileiras, e não contra o catolicismo, o verdadeiro rival, seja uma estratégia de marketing. Quando enfrentaram os católicos, os evangélicos levaram um contra-ataque duro, que envolveu denúncias de charlatanismo e estelionato e ameaçou a sobrevivência das igrejas, além de provavelmente afastar fiéis. A popularidade dos evangélicos chegou ao fundo do poço quando um pastor da Universal chutou na TV uma estátua de Nossa Senhora Aparecida (os evangélicos não cultuam imagens). O Censo 2010 também registrou aumento entre a população que se declarou sem religião. Em 2000 eram quase 12,5 milhões (7,3%), ultrapassando os 15 milhões em 2010 (8,0%). Os adeptos da umbanda e do candomblé – religiões massacradas pelo cristianismo brasileiro mantiveram-se em 0,3% em 2010.


    De acordo com o último CENSO-2010:
    Os católicos passaram de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010. Embora o perfil religioso da população brasileira mantenha, em 2010, a histórica maioria católica, esta religião vem perdendo adeptos desde o primeiro Censo, realizado em 1872. Até 1970, a proporção de católicos variou 7,9 pontos percentuais, reduzindo de 99,7%, em 1872, para 91,8%.

    DESSES 73,6% DE CATÓLICOS APENAS DE 10 A 15% FREQUENTAM IGREJAS CATÓLICAS...

    39,8% DOS CATÓLICOS TÊM O ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO.

    Em 30 anos, percentual de evangélicos passa de 6,6% para 22,2%. Os evangélicos foram o segmento religioso que mais cresceu no Brasil no período intercensitário. Em 2000, eles representavam 15,4% da população. Em 2010, chegaram a 22,2%, um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas (de 26,2 milhões para 42,3 milhões). Em 1991, este percentual era de 9,0% e em 1980, 6,6%. As denominação pentecostais são as responsáveis por esse aumento.

    42,3% DOS EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS TÊM O ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO.

    OS PASTORES - VERDADEIROS LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS - TIRAM A VIDA DE SEUS FIÉIS AO LIMPAREM SEUS BOLSOS. Mais de 60% dos evangélicos pentecostais recebem até 1 salário mínimo.

    O termo "evangélico" na América Latina designa as religiões cristãs originadas ou descendentes da Reforma Protestante Européia do século XVI. Está dividido em duas grandes vertentes: o protestantismo tradicional ou histórico, e o pentecostalismo. No Brasil, O protestantismo de imigração, forma-se na primeira metade do século XIX, com a chegada de imigrantes alemães ao Brasil, em especial à Região Sul, onde fundam, em 1824, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. As igrejas do protestantismo de missão são instituídas no país na segunda metade do século XIX, por missionários norte-americanos vindos principalmente do sul dos Estados Unidos e por europeus. Segundo o Censo de 2010, os protestantes tradicionais são 18,5% da população brasileira e estão concentrados, em sua maioria, no sul do país. Nas últimas décadas, com exceção da Batista, as igrejas protestantes brasileiras ou estão estagnadas, apenas em crescimento vegetativo, ou em declínio. Seus integrantes têm, em média, renda e grau de escolaridade maiores que os dos pentecostais. [Fonte: IBGE.gov.br]

    Apesar de haver um conflito natural entre os valores LAICOS e CRISTÃOS, a “MORAL CRISTÔ uma espécie fundamentalista da MORAL JUDAICA RETIRADA DO PENTATEUCO NOS LIVROS DO ANTIGO TESTAMENTO HEBRAICO continua no imaginário social de nosso povo e, ainda, impregna nossas leis com seus valores promovendo por CONVENÇÃO SOCIAL E CULTURAL exclusões sociais absurdas...

    PERPETUA O MACHISMO, HETEROSSEXISMO, HOMOFOBIA, EXCLUSÃO SOCIAL DE POBRES, NEGROS, INDÍGENAS, MULHERES... IMPEDE O LIVRE EXERCÍCIO DA LIBERDADE...

    NÃO SERIA ESSA OUTRA A CARACTERÍSTICA A SER ASSUMIDA PELOS CRISTÃOS? Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. [Che Guevara]

    Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário. [Ernesto Guevara de la Serna, conhecido por Che Guevara ou El Che (Rosário, Argentina, em 14 de Junho de 1928 - La Higuera, Bolivia, 9 de Outubro de 1967), guerrilheiro revolucionário e homem político.]



    Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados
    [Che Guevara]
    "Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado."
    [Che Guevara]
    Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira. 
     [Che Guevara]
    É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais...
    [Ernesto Che Guevara]
    Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
    [Che Guevara]



     

    JESUS NÃO MORREU APENAS NA SEXTA-FEIRA... No dia em que celebramos a morte do SENHOR DA VIDA pela pena capital de seu “país” cabe uma reflexão acerca da “pena capital” que continuamos impondo a Jesus todos os dias...

    ORGANIZAM-SE PARA JULGAR E CONDENAR, LUTAM CONTRA DIREITOS HUMANOS: “Um livro lançado na quinta-feira 21.03 faz uma retrospectiva das relações entre a religião e a política e aponta um recrudescimento do poder evangélico no Parlamento nos últimos dois anos. Religião e Política: Uma análise da atuação de parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil, dos pesquisadores Christina Vital e Paulo Victor Leite Lopes, relata como os evangélicos se tornaram, no âmbito dos costumes, os porta-vozes do discurso conservador, a partir da análise de dois acontecimentos emblemáticos: a utilização do aborto na campanha eleitoral de 2010 e a polêmica sobre o “kit anti-homofobia” que o MEC pretendia lançar nas escolas no início do governo Dilma Rousseff e descartado diante das pressões.”

    ROUBAM O DINHEIRO “SUADO” DOS MAIS POBRES, ENGANAM, ILUDEM VENDENDO MILAGRES, SE ELEGEM PARA ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO: “Segundo os autores, embora cresça paulatinamente, a influência dos evangélicos no Congresso oscilou nos últimos anos. Em 2006, quando se organizaram em uma frente parlamentar, os evangélicos somavam 90 parlamentares. Com o escândalo dos sanguessugas, esquema de fraudes nas licitações para a compra de ambulâncias durante a gestão de José Serra no Ministério da Saúde, a bancada religiosa emagreceu. Na legislatura seguinte, era composta de 30 congressistas, pois a maioria não se reelegeu. No fim de 2010, a Frente Parlamentar Evangélica havia aumentado novamente e somava mais de 50 integrantes. Fonte: Carta Capital

    OS CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS SÃO COMO “BODES COLOCADOS À ESQUERDA DO FILHO DO HOMEM” NO ÚLTIMO JULGAMENTO [MT. 25 (31 a 46)]

    AS IGREJAS CRISTÃS FUNDAMENTALISTAS MATARAM JESUS CRISTO NOS IRMÃOS/ÃS DIFERENTES, NO PASSADO, PELA “SANTA INQUISIÇÃO” E HOJE, CONTINUAM A MATAR NA NEGAÇÃO DE SEUS DIREITOS CIVIS, PELO PRECONCEITO E PELA DISCRIMINAÇÃO...

    “Nisto são reconhecíveis os filhos de Deus e os filhos do diabo; todo o que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama o seu irmão.” [1Jo (10)]

    O AMOR CRISTÃO NÃO É FEITO DE PALAVRAS SOLTAS AO VENTO, O AMOR CRISTÃO É FEITO DE SOLIDARIEDADE, CARIDADE CONCRETA...

     “aquele que diz que está na luz, mas odeia o seu irmão, está nas trevas” [1Jo 2 (9)]


    QUEM DISSE QUE OS CRISTÃOS SÃO PROPRIETÁRIOS DE DEUS OU QUE POSSUEM PROCURAÇÃO PARA FALAREM EM NOME DELE??? Não é o papa, nem os bispos, nem os padres, nem os pastores, enfim, nenhum homem que se arroga “procurador” ou “proprietário” de Deus que determina quem Deus salva ou não salva, quem Deus ama ou não ama... “O VENTO SOPRA ONDE QUER” [Jô. 3 (8)]

    FIZERAM DEUS À IMAGEM E SEMELHANÇA DO HOMENS MAUS

    Estive nu e me matastes, doente e me matastes, preso e me matastes, com fome e me matastes, com sede e me matastes, forasteiro e me matastes...

    Toda vez que você julga – EM NOME DE SUA PSEUDA FÉ - um irmão e o condena por não professar a mesma fé que a sua; ou por não ter as mesmas origens culturais, a mesma cor, a mesma orientação sexual, as mesmas verdades que você professa... VOCÊ ESTÁ MATANDO JESUS CRISTO NOVAMENTE...

    “VÓS JULGAIS CONFORME A CARNE, MAS EU A NINGUÉM JULGO” [Jo 8 (15)]

    Toda vez que você arroga para si ser “proprietário de Deus” e dono exclusivo da verdade absoluta... VOCÊ ESTÁ MATANDO JESUS CRISTO NOVAMENTE...

    “TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE REDIL” [Jô 10 (16)] Os homossexuais, as mulheres, os indígenas, os ciganos, os negros, os mendigos, os ateus, as prostitutas, os ladrões, os beberrões... entrarão primeiramente no REINO DOS CÉUS muito antes que vocês...

    Você mata novamente Jesus Cristo quando dissemina seu “ódio cristão” pelo preconceito (= IGNORÂNCIA) e pela discriminação seja ela velada ou explícita, seja ela verbal, moral ou física.  

    QUEM ODEIA SEU IRMÃO NÃO É FILHO DE DEUS, QUEM ODEIA SEU IRMÃO É UM VERDADEIRO FILHO DO DIABO... “Mas o que odeia o seu irmão está nas trevas; caminha nas trevas, e não sabe aonde vai, porque as trevas cegaram os seus olhos.” [1João 2 (11)]

     “Eu amo” as mulheres mas prego que elas não podem ter liberdade e direitos iguais aos homens; “eu amo” os negros mas prefiro eles na miséria, sem direitos iguais aos dos brancos, pois não são gente e tem crenças estranhas (sou contra o direito de Umbanda e Candomblé praticarem seus rituais – pois são coisas do demônio); “eu amo” os homossexuais mas prego que eles são doentes, que não devem ter direitos para viverem afetivamente sua orientação em público, não devem ter direito ao casamento igualitário, enfim... Não devem ter direitos iguais aos dos heterossexuais; eu amo os meus irmãos indígenas apenas se eles se tornarem cristãos convertendo-se de suas crenças satânicas...

    ESSES SÃO OS CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS QUE MATAM TODOS OS DIAS JESUS CRISTO...

    Quando entendo que sou DONO DA VERDADE ABSOLUTA posso cometer as maiores atrocidades em nome de uma falsa FÉ que eu creio seja verdadeira. Está tão entorpecido por suas falsas crenças que não percebe que está matando...




    A IGREJA CATÓLICA SEMPRE MATOU JESUS CRISTO... Quando me lembro dos milhões de condenados (homens e mulheres) à morte, antecipada de cruéis torturas, durante a Idade média e início da modernidade, pelo seu “Santo Tribunal da Inquisição” que de santo não tinha nada e muito menos homens santos administrando esses tribunais, fico indignado ao perceber que hoje veladamente continua a matar... É verdade que os protestantes aprenderam com a Igreja Católica a matar quem não era protestante, mas nada comparado aos vários séculos de inquisição e de torturas e assassinatos de inocentes indefesos em nome de JESUS

    A IGREJA CATÓLICA IMPÔS UMA INTERPRETAÇÃO DA MORAL JUDAICA TRAVESTIDA DE CRISTÃ PARA O MUNDO OCIDENTAL NA QUAL CONTINUAMOS ENGESSADOS ATÉ HOJE: heterossexismo-machismo, xenofobia, homofobia, são os grandes males que matam Jesus Cristo todos os dias...

    1 mulher assassinada a cada 2 horas, 1 mulher espancada a cada 26”

     

    1 homossexual assassinado a cada 26 horas

    Esse é o resultado do “AMOR CRISTÃO”

    O Brasil ainda é conhecido internacionalmente como uma das sociedades mais desiguais do planeta: Os recursos controlados pelas pessoas que representam o 1% mais rico da população são praticamente iguais aos das 50% mais pobres. 50,5% vivem apenas com um salário mínimo.

    Esse é o resultado do país que tem o “orgulho” de ser o mais CRISTÃO da América... ENTRE OS MAIS DESIGUAIS DO MUNDO...

    E NOSSAS IGREJAS ESTÃO DO LADO DE QUEM, cadê o espírito profético em defesa da vida? JÁ NÃO PROFETIZAM MAIS...

    A IGREJA CATÓLICA E TODAS AS DEMAIS DENOMINAÇÕES DO SEGMENTO RELIGIOSO CRISTÃO, com raras exceções restritas a um e outro fiel consciente do verdadeiro cristianismo é que ainda sustentam um caráter profético...

    ESSAS INSTITUIÇÕES SEMPRE ESTIVERAM DO LADO DOS PODEROSOS E TAMBÉM SE TORNARAM IGUAIS: Defendem seus próprios interesses religiosos, econômicos, políticos... Reafirmam a Ideologia dominante e ajudam EM NOME DE JESUS CRISTO a disseminá-la.

    PROMOVEM O MAIOR PECADO QUE PODE EXISTIR, A ALIENAÇÃO... A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar. [Dom Hélder Câmara]. Tornam-se cúmplices das desigualdades sociais... Do Papa ao Edir Macedo todos, com raras exceções, estão a serviço do capitalismo que ceifa vidas inocentes todos os dias...

    Qualquer um que se coloque contra o CAPITALISMO passa a ser inimigo dos CRISTÃOS... Dom Hélder Câmara: "Se der pão aos pobres, todos me chamam de santo. Se mostrar por que os pobres não tem pão, me chamam de comunista e subversivo."

    EM DEFESA DO ESTADO LAICO E PELA INTOLERÂNCIA POSITIVA PARA COM OS INTOLERANTES... EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS...

    POSSO ESTAR ENGANADO ACERCA DOS EVANGÉLICOS  E DOS CATÓLICOS FUNDAMENTALISTAS, mas “Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar”
    [Che Guevara]

    É porque acredito que "O conhecimento nos faz responsáveis". 
    [Che Guevara]

    ORGANIZADO por Lucio LOPES

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...