O Brasil quer se ver livre da Intolerância.
As vozes que se levantam contra a censura e a difamação, são as que acreditam no respeito, na diversidade e no amor.
Não aceitaremos que um falso moralismo, oportunista e eleitoreiro, contamine a sociedade para fortalecer os interesses políticos dos fundamentalistas.
A defesa da arte é a defesa de uma sociedade consciente e que luta por justiça.
Não nos intimidaremos com os ataques orquestrados dos extremistas e dos robôs de internet.
Somos muitos e juntos somos mais fortes.
Masp expõe mais de 200 obras sobre a história da sexualidade
Mostra será inaugurada em 19/10 e reúne trabalhos de artistas como Anita Malfatti, Francis Bacon, Edgar Degas e Pablo Picasso - e tem classificação livre
Obra de Dorothy Iannone, de 1969-70 (Cortesia Peres Projects/Divulgação)
A mostra vai ocupar três espaços expositivos do Masp: a sala de vídeo (que contará com um trabalho inédito de Mauricio Dias & Walter Riedweg), a galeria do primeiro subsolo e o primeiro andar. É lá que estará a maior parte das obras, divididas em oito núcleos temáticos, sendo eles Corpos Nus, Totemismos, Religiosidade, Performatividade de Gênero, Jogos Sexuais, Mercado de Sexo, Linguagens e Voyeurismo.
Segundo o Masp, que completa 70 anos em outubro, estarão expostos corpos femininos, masculinos, trans e travestis de diferentes belezas e padrões, que podem “suscitar reações de repulsa e abjeção, desejo e encantamento”. Uma vitrine também vai abrigar imagens de diversas representações de órgãos sexuais, com falos, vulvas e seios.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário