ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 23 de outubro de 2016

FILOSOFIA DA RELIGIÃO: para pensar !!!

É por isso que não me impressiona mais as atitudes daqueles que se dizem cristãos ... Quanto mais eu observo os cristãos mais eu admiro os ateus ...

REFLEXÕES DE DOMINGO, para pensar!
TEMA DE HOJE: 
QUEM SÃO OS CRISTÃOS ATUALMENTE ???

Se você se escandaliza com essa charge achando que ela ofende a fé cristã e não é capaz de compreender a violência cultural que se faz contra as mulheres cotidianamente no Brasil, com espancamentos, assassinatos, estupros, e assédios morais... Me desculpe, seu conceito de cristianismo foge de tudo o que o Cristo ensinava ... CONFIRA O MAPA DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES [2015] DANDO CLIQUE AQUI



"[...] Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-Lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17 (11-19).

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; preso e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quanto te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou preso e fomos ver-te? Ao que lhes responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeram." Mateus 25 (34-46).

Havia dois grupos de pessoas que seguiam JESUS, o Cristo....

PRIMEIRO, era o grupo das multidões que corriam atrás de Jesus não para ouvir ou entenderem o que JESUS pregava em suas falas, estavam interessados em MILAGRES, apenas isso, tocar a túnica dele, ou a sombra, enfim, receber um milagre .... Bom lembrar que foi essa gente que entregou, que pediu a morte de Jesus. Não suportavam os ensinamentos revolucionários de vida que Jesus pregava. Amar ao próximo era uma mensagem muito dura tanto quanto aceitar que Ele era o verdadeiro Filho de Deus.

SEGUNDO, era um pequeno grupo que com os discípulos não estavam atrás de receberem milagres, mas queriam entender O PORQUÊ DOS MILAGRES feitos por Jesus. Queriam entender suas mensagens e segui-lo até às últimas consequências.

O PRIMEIRO GRUPO, É COMPOSTO DA MAIORIA QUE LOTA AS IGREJAS HOJE, correm atrás de pastores e padres, ou ainda de médiuns, curandeiros, que prometem milagres e mais milagres, curas e mais curas. É o mesmo grupo para quem de Jesus só querem MILAGRES, no máximo fazer louvação, sentir-se bem consigo mesmos. O que menos importa são as dores do próximo, pelas quais Jesus estava disposto a dar as próprias dores.Nesse grupo estão aqueles que estão mais preocupados com seus pecadinhos, com suas vidinhas, que em relação ao próximo no máximo são capazes de darem "esmolas" e nada mais. E isso, se contar um pontinho para eles entrarem no céu. Sim, porque para esses o céu é uma conquista meritória.

O SEGUNDO GRUPO encontramos com mais dificuldades. São anônimos praticamente. Vivem nas lutas do cotidiano dando suas vidas por amor ao próximo, dando continuidade a missão de Jesus. São capazes de terem COMPAIXÃO do próximo. Condenam os OPRESSORES  e lutam por meio de organizações sociais contra a ideologia dos opressores que aliena e mata na miséria, na pobreza, milhões de irmãos todos os dias no mundo. Para eles não interessa se não tem milagres, o que interessa é viver como Jesus viveu e se preciso for, dar a própria vida pelo próximo. Não aceitam viver à sombra do OPRESSOR e lutam pela libertação dos OPRIMIDOS, numa clara opção preferencial pelos pobres, igualzinha àquela feita por Jesus, o Cristo, o Mestre !!!

Observação: As reflexões são minhas. Ninguém está obrigado nem a acreditar e muito menos a concordar com elas.

Nenhum comentário: