ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 8 de março de 2020

Vídeos en Español - O abandono do Haiti pelas nações poderosas e a demonização do Vodu uma das religiões mais que mais apavora os poderosos

Entenda como funciona o jogo de forças entre as nações mais poderosas em relação às demais. Enquanto os EUA impõe pressão sobre o governo eleito da Venezuela, Maduro, apenas porque quer o petróleo e riquezas da Venezuela, impondo com sanções ao governo a pobreza e miséria ao povo, outros países em reais tragédias humanitárias não recebem atenção alguma, a não ser ajudas pontuais que não são nada mais que meia-culpa das poderosas nações. O programa 'El Zoom' do canal de TV RT, em espanhol, direciona seu objetivo à crise que o Haiti vem enfrentando há alguns meses, em que a oposição pediu mobilização social para solicitar a renúncia do presidente Moise, acusado de ter cometido atos de corrupção. Javier Rodríguez Carrasco analisa a realidade deste país, que nunca teve prosperidade, e coloca sobre a mesa como a mídia e a comunidade internacional, incluindo a OEA, silenciam essa grave situação.



UMA RELIGIÃO DE RESISTÊNCIA ATACADA DIA E NOITE, POR SÉCULOS, PELOS PODEROSOS QUE QUEREM SILENCIAR O POVO E EVITAR SUAS LUTAS E VITÓRIAS - Poucos credos têm uma reputação pior que o vodu: a imagem que o cinema oferece dele, por exemplo, é ainda mais aterrorizante, mais imprecisa. E no Haiti, o vodu é muito mais do que bonecas de agulha: um sistema de crenças que, se no passado acompanhou a luta pela liberdade de uma nação escrava, hoje ajuda a população a se unir contra a adversidade, lidar com terremotos, pobreza, desesperança ... uma realidade de que há razões, e muito reais, para ter medo.




Observação RT (anteriormente Russia Today), é um canal de televisão estatal russo com emissão em inglês, Russo, Árabe e Espanhol.

Filoparanavai 2020

Nenhum comentário: