ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 26 de abril de 2018

MÚSICA #LulaLivre #FreeLula #LulaLibre


🎼BETH CARVALHO🎶, que dispensa apresentações, canta a música #LulaLivre #LulaLibre #FreeLula 🎵 de autoria do compositor e cantor Claudinho Guimarães (um dos melhores desta geração do samba brasileiro).✔

O cantor, compositor, cavaquinhista e arranjador Claudinho Guimarães, 47 anos, tem dois CDs solos gravados: “Luz do criador” (2009), com participação de Almir Guineto e Beth Carvalho, e “De bem com a vida” (2014). Antes desses registros, o músico já acompanhava intérpretes de samba em shows, além de comandar rodas de samba. 

Tem inúmeras composições gravadas por grandes artistas, como Beth Carvalho, Alcione, Diogo Nogueira e Zezé Motta. Seu parceiro mais constante é Serginho Meriti. Juntos, fizeram os sucessos “Quando a gira girou” na voz de Zeca Pagodinho, que também já gravou outros sambas de Claudinho, como “Lá vai marola” (com Serginho Meriti) e “Shopping móvel” (com Luisinho Toblow). Outro parceiro constante dele é o violonista Evandro Lima, que produziu seu primeiro CD. 

Claudinho mora hoje em Maricá (RJ), onde nos últimos anos o samba cresceu muito, segundo ele. Mas o músico tem raízes na Zona Oeste do Rio. “Nasci em Marechal Hermes, mas fui criado em Rocha Miranda. Vivi em muitos lugares do subúrbio também”, conta esse músico que não chegou a completar o ensino médio, mas afirma que a “vivência” e as “esquinas da vida” o ensinaram muito. 

“Eu sei o que é viver na comunidade, onde você troca comida. Conheço bem essa realidade por que vive nela”, conta. Claudio explica que não é político, mas tem “simpatia pelo lado que tem dificuldade, o menos favorecido”. Fonte: GGN {www.horia.com.br/)

Nenhum comentário: