ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 19 de maio de 2024

RIO GRANDE DO SUL É VÍTIMA DA IGNORÂNCIA POLÍTICA

 
O problema do Rio Grande do Sul não é apenas um problema do super-aquecimento, irresponsável do Planeta, que é vítima da ganância e desprezo dos capitalistas que consomem de forma irracional as riquezas da Natureza. 

A ignorância política de uma grande parte do povo tem um preço muito alto a ser pago e no caso do Rio Grande do Sul a conta chegou. 

A ideologia de Direita e Conservadora que predomina no Rio Grande do Sul devastou o Estado. Os mais vulneráveis pagam o preço!  Foram várias eleições elegendo o que há de pior na política. 


Não é catástrofe, é crime "A catástrofe poderia ter sido evitada; foi consequência das escolhas ruinosas do governo Melo", escreve o colunista Jeferson Miola - LEIA MAIS AQUI

“A situação de Porto Alegre é um atestado de incompetência das autoridades”, diz Juremir Machado. 

Enchentes no Rio Grande do Sul expõem falhas na gestão pública de Porto Alegre, alerta radialista. Em entrevista ao programa Boa Noite 247, o escritor, tradutor, jornalista, radialista e professor universitário Juremir Machado da Silva criticou severamente a gestão municipal e estadual em relação às recentes enchentes que assolaram Porto Alegre e outras regiões do Rio Grande do Sul.

"O prefeito de Porto Alegre e o governador não fizeram o dever de casa", declarou Machado, apontando a falta de preparo e a negligência das autoridades diante da tragédia. 

"Os bairros estão alagados de merda, o esgoto voltou", afirmou, descrevendo a gravidade da situação. Segundo o entrevistado, a atual condição da capital gaúcha não é fruto de uma fatalidade, mas sim resultado de anos de descaso e falta de investimento. 

"Faltou cuidado, faltou zelo", destacou. Ele também criticou a política de venda de patrimônio público, afirmando que "só se pensava em vender a cidade", o que levou ao desleixo e ao sucateamento de infraestruturas essenciais. Machado ressaltou a importância do reconhecimento da gravidade da situação, mencionando inclusive a postura da mídia local. "Até a RBS se rendeu aos fatos", comentou. 

Sobre o impacto político das enchentes, o entrevistado previu dificuldades para o prefeito Sebastião Melo em uma eventual tentativa de reeleição. 

"A inundação será o grande tema da campanha eleitoral", afirmou, sugerindo que a gestão municipal terá que lidar com as consequências das enchentes diante do eleitorado.

EU PARTICULARMENTE ESPERO QUE O POVO GAÚCHO TIRE UMA BOA LIÇÃO POLÍTICA E ESCOLHA POLÍTICOS PROGRESSISTAS COMPROMETIDOS COM AS CAUSAS DO POVO E DO MEIO AMBIENTE!


Nenhum comentário: