Contra a máquina estatal utilizada sem escrúpulos pelo opositor, com derrame de dinheiro e fabricação incessante de mentiras em série, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito novamente presidente do Brasil.
O líder petista venceu o segundo turno da disputa, (30/10/22), ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição.
Com 100% das urnas apuradas Lula obteve, no segundo turno, 50,9% (60.345.999 - Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou sua própria marca e é o presidente mais bem votado da história do Brasil em números absolutos).
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi o 35.º presidente do Brasil entre 1.º de janeiro de 2003 e 1.º de janeiro de 2011. Eleito novamente na eleição presidencial de 2022, será empossado em 1.º de janeiro de 2023 como o 39.º presidente da República.
Ainda na noite do dia 30, enquanto eleitores de Lula comemoravam, eleitores do candidato derrotado choravam e organizavam bloqueios criminosos de estradas Brasil afora, não reconhecendo o resultado das urnas e apelando para uma intervenção militar, o que é claramente criminoso.
Nos primeiros dias do mês de Novembro a Justiça, diante da inércia do Executivo frente aos atos antidemocráticos, terroristas e golpistas de bolsonaristas, foi forçada a dar um fim aos bloqueios que se somavam às centenas pelo país.
Porém, a empolgação do mercado com a eleição de Lula fez na primeira semana de Novembro, o Dólar cair, o Real subir, a Bolsa de Valores do Brasil disparar positivamente, investidores estrangeiros anunciarem que voltarão a investir pesado no Brasil.
Ainda ocorreu a instalação do processo de transição com forte adesão política dos Partidos de diferentes posições ideológicas para votarem pautas de interesse popular.
Lula, também foi convidado para COP 27 em Novembro, DAVOS em Janeiro. Tudo leva a crer que Lula será estrela Mundial e que o Brasil voltará a ser protagonista internacional. Mais de 90 chefes de Estados falaram com Lula, dispostos a manterem diálogo com o novo presidente.
No vídeo abaixo, do site BRASIL DE FATO, o Ministro do STF esclarece fatos que bolsonaristas ignoram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário