ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sexta-feira, 17 de junho de 2022

BOLSONARO, O POLÍTICO MAIS IDIOTA QUE A HUMANIDADE JÁ PRODUZIU...


Definitivamente é muito difícil compreender quem é pior, se Bolsonaro ou seus seguidores. Somos sabedores de que os políticos existem por conta da sustentação popular que recebem. Teoricamente, na Democracia Representativa, deveriam representar os interesses do povo, mas sabemos que na prática são poucos os políticos que são fiéis a essa função.

Talvez isto explique porque o ex-presidente Lula consegue tanto apoio popular no Brasil e fora do país. Foi fiel aos interesses do povo enquanto governante e fez pelo povo tudo o que esteve ao seu alcance dentro de um limitado sistema capitalista brasileiro, gerenciado por uma elite atrasada, egoísta e entreguista.

Bolsonaro é resultado de uma parcela da sociedade brasileira. Bolsonaro é a imagem e semelhança dessa parcela da sociedade.

É um recorte da população que não tem os mais vulneráveis, os mais pobres, no seu horizonte de compreensão da política. Para essa gente, a teoria neoliberal é a única possibilidade de orientação do Estado. Um Estado mínimo para o povo mas sustentado pelo povo. Um Estado forte e pronto para salvar a elite financeira, os mais ricos, a classe média alta. Para eles tudo, para o povo nada!

Assim tem sido o governo Bolsonaro. Acabou com tudo o que é social, e o que manteve do  social, manteve por interesses eleitoreiros. O gerenciamento da Pandemia provou que esse governo não gosta de gente, que é desumano. As florestas entregues aos interesses dos ilegais, dos crime organizados de todos os tipos. Economia destroçada pela incompetência administrativa de uma banqueiro no Ministério da Economia cuidando dos interesses dele mesmo e de sua turma. Entrega de nosso patrimônio público a preço de bananas: entrega do Pré-Sal, da Distribuidora nacional de petróleo, de refinarias, enfim... Destruição dos direitos trabalhistas. O resultado só poderia ser um: Fome e Miséria.

Esse indivíduo que governa para os ricos solta mentiras todos os dias, e verdadeiras pérolas como essas...

Bolsonaro disse: "Podemos viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade."

Jesus “não comprou pistola porque não tinha”, diz Bolsonaro.

A primeira nem vou comentar. Demonstra que o homem que brinca de ser presidente não tem cérebro. No mínimo precisa ser internado. Delira!

A segunda vou comentar porque tem muita gente que se diz religiosa, se diz cristã, e acredita que o "Diabo Bolsonaro" acredita em Deus! Sim, os evangelhos provam que o Diabo acredita em Deus e, nem por isso, o Diabo era de Deus!

Bolsonaro, usar politicamente o nome de Deus e ele dizer que acredita em Deus, não quer dizer que seja de Deus!

Aliás, se tem uma coisa que pela lógica fica comprovadamente demonstrada, é a de que  Bolsonaro não é de Deus. 

Quem joga milhões na fome não é de Deus! Quem administra a pandemia, como ele administrou e sendo responsável, conforme a CPI da Covid-19, por pelo menos 400 mil das quase 700 mil mortes, só para citar dois exemplos, não é de Deus nem aqui e nem em lugar algum.

Bolsonaro está há mais de 30 anos na política depois de ser persona non grata nos quartéis. Como político é tão péssimo como quando era um simples tenente incompetente e arruaceiro. Nunca prestou serviço relevante para a sociedade como parlamentar. Não poderia fazê-lo como presidente.

Mas, a parcela ignorante da sociedade continua insistindo em apoiar esse ser. Chega ser piada os lemas de que Bolsonaro defende a família, a pátria, Deus e a liberdade! Essa gente que acredita em tais absurdos deveria receber camisa de força. Mas estamos em uma Democracia e inclusive essa gente maluca merece seu espaço.

Jesus era defensor da justiça, da paz, do amor ao próximo e esse próximo, inclusive, podia ser o inimigo.

Não Bolsonaro! Jesus não compraria uma arma de fogo! E Se existisse `arma de fogo` e `Bolsonaro` no tempo de Jesus, não tenho dúvidas de que Jesus condenaria o uso de armas e expulsaria esse `demônio Bolsonaro` para o esgoto de onde saiu e que joga o Brasil no abismo da pobreza, da miséria, da desumanidade...





O Deus poderoso contemporâneo é o Deus mercado! Até mesmo o Deus de Jesus Cristo foi domesticado e serve aos propósitos do Deus mercado! Igrejas se parecem muito com verdadeiros shoppings, onde as mercadorias são muitas, sendo a "mercadoria milagres" a de maior procura!

Nenhum comentário: