http://filoparanavai.blogspot.com.br/

domingo, 9 de novembro de 2014

GABARITOS E A REDAÇÃO ENEM 2014 E O TEMA SURPRESA... FOCO EM DIREITOS HUMANOS E PUBLICIDADE INFANTIL






FIQUEI SABENDO DO TEMA ENEM-2014 
 


"Publicidade infantil em questão no Brasil". UM TEMA NO CAMPO DOS DIREITOS HUMANOS E QUE PODEMOS RELACIONÁ-LO À QUESTÃO DA EXPLORAÇÃO INFANTIL. A EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS POR IMAGENS EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS COM FINS COMERCIAIS DEVERIA SER PROIBIDO 100% NO BRASIL. 

EXPLORA-SE A SENSUALIDADE DA CRIANÇA PARA DESPERTAR O ESPÍRITO CONSUMISTA DOS ADULTOS E DAS PRÓPRIAS CRIANÇAS. ALGO QUASE PRÓXIMO DAS IMAGENS DE PEDOFILIA. UM TEMA INTERESSANTE E QUE EXIGIA DO CANDIDATO REFLEXÃO CRÍTICA PARA CONSTRUIR SEU TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO. UM TEMA QUE POSSIBILITARÁ A APRESENTAÇÃO DE BOAS PROPOSTAS PARA QUE O CONGRESSO COÍBA A EXPLORAÇÃO INFANTIL POR IMAGENS ATRAVÉS DA MÍDIA PODRE DE NOSSO PAÍS QUE SÓ TEM POR OBJETIVO SATISFAZER SEUS DESEJOS DE LUCRO E MAIS MAIS LUCRO...

UM TEMA QUE DISPONIBILIZOU ÓTIMO CONJUNTO DE TEXTOS PARA DESPERTAR A INSPIRAÇÃO DOS CANDIDATOS NA HORA DE PRODUZIR O TEXTO: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo, e outro texto sobre a criança como o consumidor do futuro. 

VEJA O GABARITO DO PRIMEIRO DIA: 
GABARITO SEGUNDO DIA  

filoparanavai 2014

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...