ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A RESPOSTA DE UM PROFESSOR A UMA JORNALISTA ASQUEROSA E RACISTA.


A foto acima diz tudo; um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?      Leia mais em: http://www.brasil247.com/

Wilson Gomes, professor da Universidade Federal da Bahia, respondeu Micheline Borges, que disse, em seu Facebook, que médicas cubanas têm cara de empregadas domésticas  [Para entender a polêmica leia mais em: http://www.brasil247.com/]. "Pergunte-se, além disso, qual é a magia que fizeram em Cuba para que tantos que bem poderiam ser suas empregadas domésticas sejam hoje médicas que embarcaram para este país, de saúde pública de terceira, a fim de ajudar pessoas de todas as cores que não são ajudadas pelas alvas michelines que moram ao lado", diz ele; confira a íntegra da carta:  



"Sim, Micheline Borges, as médicas cubanas, de fato, parecem-se com as suas empregadas domésticas. Eu também me pareço com a sua faxineira e a sua cozinheira. E, se me permite a comparação, Barack Obama também é cara dos garçons dos restaurantes que você deve frequentar, dos vendedores de coco na praia, da maioria dos presidiários brasileiros, dos desempregados e subempregados do país. 

Feita esta constatação certeira, seria legal se você se perguntasse por que é uma ilha de loiridão e alvura cercada de tantos pretos pobres por todos os lados. Será determinação do destino que estabelece que as pessoas não-brancas tenham que se tornar empregadas domésticas de michelines? Será prescrição do Oráculo de Apolo que pessoas com cara de micheline sejam jornalistas casadas com engenheiros? 

Pergunte-se, além disso, qual é a magia que fizeram em Cuba para que tantos que bem poderiam ser suas empregadas domésticas sejam hoje médicas que embarcaram para este país, de saúde pública de terceira, a fim de ajudar pessoas de todas as cores que não são ajudadas pelas alvas michelines que moram ao lado. 

Não, Micheline, eu não diria “coitada da nossa população” de pessoas com cara de empregadas domésticas porque serão atendidas por médicos com a mesma cara delas. Eu tenho pena é do coitado deste país, açoitado pela mentalidade-micheline, que resolve que o lugar de pessoas com cara de empregadas doméstica é na cozinha das suas casas, fazendo a limpeza ou picando cenoura para o jantar. Na falta de uma boa e velha senzala…” 

[1 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 16:39 Por Wilson Gomes, professor da Universidade Federal da Bahia. Publicado em: http://www.brasil247.com/]

INÉDITO, ASSISTA A GLOBO LEVANDO UMA PANCADA NO MEIO DA CARA 

SAÚDE CUBANA É MELHOR ATÉ MESMO QUE NORTE AMERICANA,  GLOBO QUEBRA A CARA E CENSURA REPÓRTER: OMS recomenda modelo de saúde cubano para o mundo... ISSO FOI DEMAIS PARA A ARROGANTE DISSEMINADORA DA IDEOLOGIA DOMINANTE...

AO DESCOBRIR QUE sistema de medicina comunitária foi criado por Che Guevara; médicos cubanos livraram 600 mil africanos da cegueira; Organização Mundial de Saúde recomenda modelo cubano para todo o mundo; "agora, os brasileiros vão desfrutar dessa medicina que revoluciona o modelo tradicional"

          

LEIA TAMBÉM, IBGE População brasileira cresce 0,9% entre 2012 e 2013 e atinge 201,03 milhões Em 2042, a população brasileira atingirá seu tamanho máximo, de 228,4 milhões, depois começará a cair, chegando a 218,2 milhões em 2060.

Filoparanavaí 2013

Nenhum comentário: