sábado, 15 de junho de 2013

UMA MULHER AGREDIDA A CADA 5 MINUTOS; UMA MULHER ASSASSINADA A CADA DUAS HORAS: OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO BRASIL ASSUSTAM E NOS CONVIDAM A UMA AMPLA REFLEXÃO EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ESSA ABOMINÁVEL REALIDADE HUMANA


Contador de visitas



A DESIGUALDADE DE GÊNERO 
E A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES



O que ocorre contra as mulheres é culpa de um Estado sexista e machista que se deixou impregnar por uma Cultura construída em cima do mito judaico-cristão de que a mulher é um ser inferior e, portanto, propriedade do Homem. A culpa é de um Estado que permite um Marco Feliciano, Machista, Racista e Homofóbico, dirigir uma Comissão de Direitos Humanos reforçando ainda mais essa cultura de morte.



Apenas por um conhecimento sustentado pela reflexão ÉTICA FILOSÓFICA, com dados científicos,que almeje a objetividade e não fundamentados em princípios subjetivos, poderemos desconstruir essa cultura de morte e dar às mulheres a dignidade roubada pelos homens, "mancos" em humanidade, que fazem esse tipo de violência.

UMA MULHER AGREDIDA A CADA 5 MINUTOS; 
UMA MULHER ASSASSINADA A CADA DUAS HORAS



Entre 2000 e 2010 foram registrados 43.654 assassinatos de mulheres, o que representa 4.365 por ano e um caso a cada duas horas. Muitas vezes, elas terminam sendo assassinadas pelos maridos, ex-maridos, companheiros e namorados, dentre outros, mesmo depois de procurarem os órgãos responsáveis para denunciar a violência que vêm sofrendo.

Filoparanavai 2013

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...