segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Sobre o resultado das eleições 2018, em que o FASCISMO derrotou a DEMOCRACIA ...

É MELHOR PERDER 
COM AQUELES QUE ESTÃO 
DO LADO CERTO DA HISTÓRIA! 

"A história brasileira, no entanto, está aprisionada. Está detida em nossa Guantánamo particular, também chamada de 'Curitiba'. Lula é o único político no mundo que entra em relação de sinonímia com a história. Ele ‘é’ a própria história encarnada em um sujeito", diz o linguista Gustavo Conde (LEIA O ARTIGO DANDO CLIQUE AQUI) sobre o significado de Lula nesta momento dramático do país; ele acrescente: "sua força, ainda que proscrita de maneira ilegal da cena do discurso e do debate, resiste e marca posições. Independente de qualquer resultado dessas eleições, o reencontro do Brasil com a civilização passa por Lula"

O jornalista e correspondente internacional Pepe Escobar publicou texto nesta segunda-feira (29), no Consortium News, sobre a eleição de Jair Bolsonaro, referindo-se ao Brasil como uma terra "dilacerada", pois embora o candidato do PSL tenha sido eleito com 55,63% dos votos válidos (57,8 milhões), mais de 76 milhões de brasileiros não votaram nele (recorde de 31 milhões abstenções + votos brancos, nulos e os 47 milhões em Fernando Haddad). PEPE ESCOBAR SOBRE ELEIÇÃO DE BOLSONARO: BEM-VINDO À SELVA



"Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva - isto é, exerce o papel cultural de propagador de ideologia. Ela imbute uma ética, mas também a ética não é inocente: ela é uma ética de classe". "Também no afeto é preciso ser inteligente". [Antônio Gramsci]

Sobre o resultado da eleição, "O TEMPO É O SENHOR DA HISTÓRIA!" Não há vitória absoluta e nem derrota absoluta. Os que comemoram hoje podem chorar amanhã, com o peso da cumplicidade. Mais cedo ou mais tarde aquela parcela dos 39% do total de eleitores do Brasil que embarcaram nas urnas votando em Bolsonaro, acordará! Antes tarde que nunca! Ainda que bem pouco sobrará dos direitos sociais e trabalhistas que serão devastados provocando uma tragédia de proporções inimagináveis.

Wagner Rodrigues assinalou de maneira feliz em seu twitter, a seguinte avaliação: "A classe média que é sacrificada junto com o pobre para o rico ser rico vota junto com o rico que especula no capital vadio, ou seja, o sujeito que ganha 10 mil acha que está mais perto de quem ganha 100 mil e não daqueles que ganham 1 mil". 

Gleisi Hoffmann. por sua vez anotou: "Nesta noite de 28 de outubro nossa primeira palavra p/ o povo brasileiro é: resistiremos. Resistiremos em defesa dos direitos, das liberdades da soberania! Um processo eleitoral construído em cima de impedimentos, mentiras, distorções, caixa dois vai nos impulsionar a lutar mais".

De Teresa Cruvinel, Anote-se: "Bolsonaro teve 55% dos votos válidos, mas apenas 39% dos votos totais, dos quais Haddad teve 31%. A soma de brancos, nulos e abstenções foi 42,1 milhões, ou 28,5%, Isso significa que NÃO teve o apoio de 61% do eleitores. A legião de Pilatos determinou o resultado".

Para finalizar, eu desejo do fundo do meu coração que aqueles que comemoram eufóricos hoje a vitória do capitão, continuem comemorando nos próximos quatro anos. Assumam as consequências na dimensão humana sendo responsáveis como cúmplices. Continuarei aqui como observador ocular da história!


O BRASIL ELEGEU O FASCISTA
E AGORA HAVEREMOS DE PURGAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas críticas acompanhadas de sugestões, para melhorarmos nosso blog. Obrigado!