domingo, 18 de fevereiro de 2018

Brasil, o golpe contra Dilma na verdade foi contra o povo!

A HISTÓRIA VIVA DO GOLPE... Esse vídeo revela os momentos dramáticos de ruptura da Democracia com o afastamento covarde, sem crime de responsabilidade, da presidenta Dilma e a tomada (roubo) do poder pelo ilegítimo Temer que passou a governar para os ricos e passou a destruir direitos do povo, devolver o povo à pobreza e miséria, a vender o patrimônio nacional aos estrangeiros....


(Brasil voltou à pobreza-miséria e fome: https://brasil.elpais.com/brasil/)

(O governo dos ricos reduz salários e direitos trabalhistas: https://brasil.elpais.com/brasil/)

(Você também pode se interessar em ler o esclarecedor artigo " O golpe contra Dilma": https://brasil.elpais.com/brasil/). 

 NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE OS "Coxinhas", ou como queiram "pobres de direita", "patos", ou ainda "manifestoches" da escola de samba Tuiuti, enfim, aquela parcela da classe média, manipulada pela mídia, que foi para as ruas de verde e amarelo destilar seu ódio contra os trabalhadores ainda que não reconheçam também serem trabalhadores, serão vítimas do mesmo processo que apoiaram: "Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição." (Simon Bolívar). Cabe aos trabalhadores agora reverter essa página de nossa história, resgatar a Democracia e um governo de esquerda que cuide, de fato do povo! "A massa não é apenas objeto da ação revolucionária; é sobretudo sujeito." (Rosa Luxemburgo)

 (Vídeo produzido por Mídia Ninja)


O VERDADEIRO JESUS CRISTO REVELADO NOS QUATRO EVANGELHOS NÃO INTERESSA NEM ÀS IGREJAS E MUITO MENOS AOS "CRISTÃOS" DOS DIAS ATUAIS...

Filosofia da Religião
Por Lucio Lopes 
Bacharel em Teologia, licenciado em Filosofia, mestre em Ensino

Com a Bíblia podemos matar ou salvar ...

Qual a pergunta mais importante hoje: Jesus negou o Velho Testamento? ou, o cristianismo negou e nega os quatro evangelhos que revelam a verdadeira face de Jesus? 

Jesus aboliu o Antigo Testamento? Para responder, não se apegue a uma passagem como tradicionalmente leem os defensores de que Jesus não negou o Velho Testamento: Em Mateus 5 (17-18), Jesus teria dito: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

Ora, a pergunta precisa ser diferente. O que era do Velho Testamento que Jesus valorizava? E o que ele rejeitava? 

É mais do que óbvio que Jesus não podia negar o Velho Testamento porque era nele que estava o anúncio de sua própria chegada em meio à humanidade. Mas, basta olhar a prática de Jesus e veremos que ele nega por completo o legalismo exacerbado do Velho Testamento. 

Jesus flagrado com seus discípulos "roubando" milho em pleno sábado contrasta com um comentário que li ainda ontem sobre o saque a um supermercado no Rio de Janeiro. "Roubar para comer é crime?", perguntava alguém. Ainda mais se considero a desigualdade social gritante do Brasil somada ao fato de somos um dos maiores "celeiros" de alimentos do mundo. Não faltam alimentos, falta distribuição justa desses. 

Jesus, negava a "Teologia da Retribuição", que tanto o cristianismo com o apóstolo Paulo, como a Igreja Católica e igrejas evangélicas tradicionais e atuais, resgataram, em um neo cristianismo que nega ainda mais a verdadeira face de Jesus Cristo. Um Deus comprometido com os mais necessitados, um Deus da gratuidade, um Deus do amor e da paz. O Cristianismo hoje prega, mas não foi diferente na história passada, justamente um Deus "capitalista", um Deus mercador que oferece milagres a quem tem fé e paga o dízimo em dia; um Deus, portanto, nada gratuito, nada amor e paz, justiça e equidade.

Mais ainda, o cristianismo hoje aprofundou mecanismos de alienação política e social.  Sempre esteve do lado dos poderosos. Aliás o nascimento da instituição Igreja Católica foi em subserviência ao Império Romano, foi assim durante os mil anos de Idade Média - onde ensinou moralismo exacerbado e ódio-intolerância contra quem quer ousasse acreditar ou pensar diferente de seus mandatários. Foi assim na sustentação da escravidão em diversos lugares, sustentação a governos ditatoriais sanguinários... Hoe continua a sustentar a situação de desigualdade social e ajuda a perpetuá-la. As igreja esqueceram, com raras exceções de fiéis e não de instituições, o profetismo ensinado por Jesus.

Pregam que não podem fazer política quando cobradas a se posicionarem claramente enquanto instituições. Mas o que negam na verdade é assumir o profetismo, ficar do lado dos pobres, dos fracos, dos excluídos, dos esfomeados. As instituições religiosas sempre fizeram política. Sempre tomaram partido, e sempre foi o partido do mais forte, dos poderosos. Esta é a mais pura verdade!

Uma vergonha, porque é uma negação essencialmente de Jesus em todos os sentidos. Enquanto Deus, enquanto humano.

Jesus morreu na cruz porque tornou-se um perigo não apenas para os ricos e  para as autoridades religiosa e políticas da Palestina, mas também para as autoridades políticas do Império Romano.

Os milagres de Jesus tinham objetivos didáticos-pedagógicos. Visava resgatar marginalizados para a vida em sociedade, visava dar dignidade roubada pelos ricos e pelas autoridades religiosa e políticas que ditavam leis e a monstruosa cultura de exclusão. Os milagres eram sinais de esperança para aqueles que já não possuíam mais esperanças, tamanha era a marginalização dos mais pobres e doentes naquela sociedade palestinense.

O Jesus que o cristianismo nega hoje é o Jesus Revolucionário, uma espécie de "comunista", de "petralha", enfim, um sujeito que não se encaixa na ideologia daqueles que dominam a sociedade a partir do topo da pirâmide. Jesus denunciou os exploradores do templo e os exploradores do povo.

Mas não é assim hoje apenas, sempre foi assim. Paulo, que não conheceu Jesus, neo-convertido ao chamado cristianismo, encarregou-se de construir um cristianismo "suave", "leve", aceitável para "gregos e troianos". Um cristianismo sem conflito, um Jesus que se encaixasse em todos os credos e gostos. Uma super valorização dos milagres, da alma sobre o corpo, da alienação política a partir da valorização das coisas celestiais. 

A imagem do Jesus conflituoso que nasce em meio aos pobres, pobre e convive com pobres. Que denuncia, que condena o individualismo, egoísmo, dos ricos. Que prega a partilha e comunhão, contra a concentração e individualismo excludente dos ricos. Esse Jesus que prega uma sociedade sem pobres e ricos, nunca interessou a Paulo e nem aos cristianismo que abandonou os evangelhos e apegou-se ao Velho Testamento impondo novamente a Teologia da Retribuição e todo o moralismo doentio da história judaica. Doentio hoje, compreensível naquele contexto histórico. Paulo fez o que Jesus jamais faria ou ensinou. Teve a audácia de fazer uma listinha de quem entraria ou não no Reino dos Céus. 

O Jesus que não condena, mas acolhe, convive, escuta, ama, compartilha... Esse Jesus sim foi negado pelo cristianismo. Jesus destrói todos os preconceitos, todas as formas de ódio e violência.  É contra toda forma de legalismo. Deixa nus  os acusadores da mulher prostituta... Deixa sem palavras o jovem rico... conversa com crentes de outras crenças... Não impõe regrinhas moralistas... ama, acolhe e diz ao "ladrão", "hoje mesmo estarás no Reino dos Céus comigo...

Jesus Cristo é o que importa! O Verdadeiro Jesus Cristo! Aquele que é livre, aquele que denuncia os verdadeiros pecados que escravizam a humanidade. A falta de amor, de partilha, de solidariedade e luta política por justiça. 

Um cristianismo que se cala diante das desigualdades sociais, que não se junta ao povo numa luta pela partilha dos bens materiais, que fica ao lado dos egoístas ricos de nossos tempos, e até praticam suas formas de exploração do povo - devolvendo aos templos o poder de arrancar dinheiro dos fieis, esse cristianismo é falso, não tem nada a ver com os ensinamentos do Cristo. E duvido, hoje mais do que nunca que Jesus tenha sinalizado em algum momento de sua vida o desejo de fundar uma igreja - uma instituição, seja ela qual for. É visível apenas que ele deseja uma sociedade igualitária, fundada no respeito, no amor, na paz, no conhecimento, na partilha. Uma sociedade de irmãos e irmãs. 

Qualquer cristianismo que fuja a isto, é falso. E se ficar apenas em belos discursos, também é falso.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CARNAVAL POLITIZADO É COM A ESCOLA DE SAMBA TUIUTI

PERDEU O DESFILE POLITIZADO DA PARAÍSO DO TUIUTI 2018❓- ASSISTA O DESFILE COMPLETO! IMPERDÍVEL NOTAAA 10.0 CARNAVAL DO PROTESTO

Uma verdadeira aula pública de História do Brasil e Filosofia Política: O desfile da Paraíso do Tuiuti foi 100% politizado! Mostrou toda a safadeza e manipulação da elite por meio da mídia que organizou a retirada de uma presidenta honesta para acabar com os direitos do povo e com a Democracia. Não apenas denunciou o golpe contra nossa presidenta Dilma, mas as consequências do golpe que todos estamos pagando com menos salário, desemprego, pobreza e miséria, violência, fim de programas sociais e precarização de serviços públicos, fim dos direitos trabalhistas e venda do Brasil aos estrangeiros, mais corrupção... Foi para isso que os patos verde e amarelo gritaram Fora Dilma??? 

Enredo da Paraíso do Tuiuti, que protestou contra o golpe no Brasil em plena Globo, sócia do atentado à democracia, virou o segundo assunto mais comentado no mundo no Twitter; além disso, com 80% dos votos em enquete do Uol, a Tuiuti é apontada como a melhor escola de 2018; no Rio, multidão invadiu o aeroporto Santos Dumont para pedir a saída de Temer, rejeitado por mais de 90% dos brasileiros; Carnaval mais politizado da história pode criar condições para a queda do vampirão, que corre o risco de ser denunciado pela terceira vez.

O Carnaval do Fora Temer já ganhou destaque mundial. O desfile da Paraíso do Tuiuti, no Rio, cujo enredo protestou contra o golpe no Brasil em plena Globo, sócia do atentado à democracia, virou o segundo assunto mais comentado no mundo no Twitter. 

Além disso, com 80% dos votos em uma enquete no portal UOL, a escola de samba é apontada como a melhor escola de 2018. Posts sobre o desfile dominam as redes sociais desde a madrugada desta segunda-feira 12, quando os carros e os personagens entraram na avenida da Sapucaí. 

Ainda no Rio, uma multidão tomou o aeroporto Santos Dumont gritando em peso "Fora, Temer", rejeitado por mais de 90% dos brasileiros. O grupo de foliões também não perdoou o prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB), que viajou para a Europa no Carnaval. 

No Carnaval mais politizado da história, há ainda bloquinhos pedindo a volta de Lula, bonecos homenageando o ex-presidente e faixas contrárias à prisão. Em uma ponte próxima à Rocinha, por exemplo, uma faixa enorme traz os dizeres: "STF, se prender Lula o morro vai descer". (Fonte: Brasil247)

COXINHAS TROUXINHAS FACISTAS, ESCRAVOCRATAS, BURGUESIA PODRE 🍗💩💲🐀 NA PISTA OS PATOS E COXINHAS DE VERDE E AMARELO, ELEITORES DE AÉCIO E BOLSONARO, QUE APOIARAM O GOLPE, GRITARAM FORA DILMA E JOGARAM O BRASIL NO INFERNO ATUAL 👿

domingo, 11 de fevereiro de 2018

ELEMENTOS DE TEOLOGIA E FILOSOFIA PARA REFLETIR!

Quem foi Jesus, o Nazareno !!! ??? 
POR QUE JESUS JÁ NÃO INCOMODA MAIS OS PODEROSOS DE NOSSO TEMPO? QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE O JESUS PREGADO PELAS IGREJAS E O REAL JESUS DOS EVANGELHOS (João, Lucas, Marcos e Mateus)? POR QUE JESUS INCOMODOU TANTO OS PODEROSOS DE SEU TEMPO? 

 Por Lucio Lopes 
(Com formação acadêmica em Teologoia, Filosofia, História. Especialista em técnicas de Ensino e Mestre em Ensino) 


FATO! 👀 A ELITE O ODIOU COM TODAS AS FORÇAS DE SUA ALMA! ELE FOI  PERSEGUIDO, PRESO, CONDENADO À PENA DE MORTE SEM CRIME E SEM PROVAS! O povo alienado pelas elites judaicas preferiu Barrabás... 

Ele (Jesus Cristo) com certeza foi o primeiro "comunista". Repartiu o pão, repartiu os peixes e transformou a água em vinho, vinho bom para todos sem discriminação. Ele, com atos e palavras negou o Antigo Testamento que engessava a fé das pessoas numa crença maniqueísta e que hoje fundamenta as pregações dos líderes religiosos. Combateu as discriminações, ensinou o amor e a justiça, pregou uma sociedade igualitária e de paz, denunciou sacerdotes e políticos que enganavam e exploravam o povo! Denunciou a "burguesia" fedorenta de seu tempo dizendo ser mais fácil um camelo ultrapassar a ponta de uma agulha que um "burguês" entrar no Reino dos Céus! Por isso ele morreu!!! E com certeza morreria hoje de novo! 

CREDO DO JESUS REVOLUCIONÁRIO DOS POBRES, por Lucio Lopes 

EU CREIO NO JESUS REVOLUCIONÁRIO! EU CREIO NO JESUS INCONDICIONALMENTE DO LADO DOS POBRES! EU CREIO NO JESUS DOS DIREITOS HUMANOS! EU CREIO NO JESUS DA PARTILHA, DA ALEGRIA, DO AMOR, DA VIDA! 

AQUELE MESMO QUE ANDAVA PELA PALESTINA, COM POBRES, ENTRE POBRES, MALTRAPILHO, SUADO, DE SANDÁLIAS COM OS PÉS SUJOS... 

CREIO EM UM SENHOR JESUS DA VIDA QUE DESEJAVA ASTÚCIA DE SEUS SEGUIDORES CONTRA OS ALIENADORES DESSE MUNDO! QUE PEDIA RACIONALIDADE FRENTE AOS FILHOS DAS TREVAS! 

CREIO NO SENHOR JESUS QUE DESAFIAVA AS "REGRINHAS" SABÁTICAS, QUE VIRAVA IRADO MESAS E DESCIA O CHICOTE CONTRA OS VENDILHÕES DO TEMPLO, QUE ENCARAVA PODEROSOS COM O OLHAR DA VERDADE, QUE ERA SINCERO COM OS RICOS - "VENDAM TUDO E DISTRIBUAM ENTRE OS POBRES" (PREGAVA A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA), QUE NÃO PROMETIA VIDA FÁCIL A QUEM O SEGUIA, QUE EVITAVA A PECHA DE CURANDEIRO POIS SUAS CURAS TINHAM OBJETIVO SOCIAL E ESPIRITUAL, QUE ERA DO LADO DAS CAUSAS DOS POBRES E LUTAVA COM ELES POR DIAS MELHORES, QUE ACOLHIA CRIANÇAS, MULHERES, DOENTES, POBRES EM GERAL, DIZENDO QUE O REINO ERA DELAS... UM HOMEM SIMPLES QUE NÃO TINHA POSSES MATERIAIS, QUE PREGAVA UMA SOCIEDADE IGUALITÁRIA, DE PAZ! UM JESUS DEUS HUMANADO QUE NÃO TINHA NADA COM O DEUS GUERREIRO DO ANTIGO TESTAMENTO QUE COMPACTUAVA COM SANGUE DERRAMADO! QUE NÃO JULGAVA E NEM CONDENAVA, MAS QUE ALERTAVA PARA O VERDADEIRO PROJETO DO PAI: UM PROJETO DE VIDA E VIDA PARA TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO! 

CREIO NO JESUS NADA SIMPÁTICO PARA A MAIORIA DOS CRISTÃOS "CHEIROSOS" DE HOJE. ESPECIALMENTE PARA AQUELES DAS CLASSES MÉDIAS QUE UTILIZAM A FÉ COMO ADORNO DE ENFEITE OU PARA A GRANDE MASSA SEDENTA DE MILAGRES E VÍTIMAS DOS LOBOS EM PELE DE CORDEIROS... 

Quantas vezes ao ligar uma TV dessas aos montes hoje disponíveis na A. parabólica nos deparamos com este tipo de testemunho: " Eu vim à corrente de oração com o nome da minha empresa na cabeça. Eu estava desempregada, não tinha dinheiro se quer para comprar pão. Depois da corrente eu prosperei e hoje tenho várias empresas. O meu lucro é de 1 milhão de reais e todo mês pago o dízimo de 100 mil reais para a igreja. Sem contar as ofertas por fora que dou". "Ouuuuu glóriasssssssssss..." gritava o interlocutor possuído de alegria. 

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Livro de Mateus 10 [8] 

Não é isso que os pseudos "homens de Deus" fazem por aí. Ao contrário,arrecadam milhões e milhões em nome de Deus... 

E já que eles gostam tanto do Antigo Testamento: "[...] empresta com usura e cobra juros, é claro que não permanecerá vivo por ter praticado todas essas abominações: ele certamente morrerá e será responsável pelos seus próprios crimes. Ezequiel 18 [13] 

Interessante. São várias as passagens na Bíblia condenando o empréstimo com juros.Logo, cristão que é cristão de verdade deveria abominar os juros, ou seja, o lucro que é o roubo da força de trabalho, de acordo com Karl Marx. Todos os dias muitos cristãos não demoram a empunhar páginas da Bíblia para condenarem gays, segundas uniões, mães solteiras, etc.Enfim, para praticar o moralismo barato.A Bíblia é utilizada segundo o que lhes convém. E para justificar a imensa ignorância que possuem. 

ESQUECEM PORÉM, QUE A MESMA BÍBLIA FAZ CENTENAS DE OUTRAS CONDENAÇÕES A PARTIR DA CULTURA JUDAICA. Uma delas é ao empréstimo com juros. Ora, o capitalismo é cristão. Tanto que os pseudos cristãos excomungam até mesmo a utopia por uma sociedade comunista. O capitalismo ceifa vidas por meio das desigualdades sociais. É um sistema de morte, mesmo assim, abençoado e justificado por eles. A religião cada vez mais torna-se um mercado de oferta de milagres e arrecadação de dinheiro, líderes religiosos andam, se locomovem de helicópteros, compram indústrias, montam redes de TV, compram fazendas, ostentam anéis de ouro de muitos quilates e relógios milionários rolex; à exemplo do templo comércio no tempo de Jesus, justificando que Deus precisa de tudo isso. Falam em sustentar "essa obra que salva almas"; chega a ser hilário. Salva almas ou salva suas contas bancárias? Deus precisa? Logo ele, que veio pobre, permaneceu pobre e morreu ao lado de pobres ladrões? Logo ele, que dizia não ter se quer uma pedra para fazer de travesseiro? Logo ele, que repartia o que tinha de comer com os pobres que não tinham? Logo ele, que condenou os ladrões do templo, os governantes corruptos? Logo ele, que se alegrava com a fé e simplicidade do povo humilde? Logo ele, que pedia aos ricos que repartissem todos os seus bens entre os pobres antes de segui-lo? // Será que hoje ele não desceria o chicote no lombo desses capitalistas da fé??? 

A FÉ É UM DOM, É GRATUITA. NÃO PRECISAMOS DE INTERMEDIÁRIOS QUE VIVEM DO LUCRO. "DE GRAÇA RECEBESTES..." AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E LUTAR PARA QUE O PRÓXIMO TENHA MAIS VIDA "DE GRAÇA DAI...". NUMA MILITÂNCIA COTIDIANA DE TODOS OS DIAS. ESSA É A MAIOR PROVA DE FÉ QUE PODEMOS PROFESSAR. 

"Não há maior ato de caridade que ajudar uma pessoa a pensar por si mesma!" 
(Dom Helder Câmara)