ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Sobre a guerra entre EUA e IRÃ e o fantoche Bolsonaro



Sobre a guerra entre EUA e IRÃ e o fantoche Bolsonaro (por Lucio Lopes) - O Capitalismo, o Neoliberalismo, estão em crise! Os EUA pai do Capitalismo e do Neoliberalismo obviamente também passam por seu pior momento. O império norte-americano está em declínio e é aí que mora o perigo. 

Em fase terminal os EUA tornam-se uma ameaça concreta ao Planeta, ainda mais nas mãos do psicopata que dirige a ainda maior potência econômica e militar do Planeta. 

Donald Trump é hoje o maior terrorista do Planeta. É a besta dos tempos atuais que Bolsonaro inveja ser. Sim! O mesmo Bolsonaro que acabou de dizer que 'os livros didáticos têm muitas coisas escritas' . 

Precisamos compreender que os EUA ainda é a maior potência militar do Planeta, não é a única. Irã não é o Iraque que foi abatido covardemente com a desculpa de ter armas nucleares. 

Irã tem armas que até os EUA desconhecem. O poder de fogo iraniano é uma caixa de surpresas. Podem atacar muitos alvos ao mesmo tempo, tanto dentro dos EUA como em países aliados aos EUA e aqui é o caso do Brasil. 

Além do poder de fogo, Irã pode detonar todo o sistema cibernético norte-americano. Irã tem alta competência para fazer um ciberataque devastador no mundo todo. 

E tem mais! Irã tem uma legião de homens para atacar pontualmente em qualquer lugar do Planeta. Além de muita grana! EUA tem cada vez menos grana e saiu da Síria humilhado ao ser derrotado. Trump é um louco que os loucos americanos, que se acham donos do mundo, colocaram no poder. 

Os eleitores republicanos nos EUA são os nossos bolsonaristas daqui, alimentam-se de fake news e apoiam as loucuras do porco fascista americano. Os EUA levam vida boa explorando mão de obra barata e recursos naturais pelo mundo todo. E a vida boa dos americanos deve-se também à indústria de armas. As guerras são boas propagandas para vender armas! E tem ainda o Petróleo. Controlar a posse e os preços do Petróleo é outro objetivo americano. Quem tem Petróleo tem poder! 

Mas os tempos são outros! A terceira guerra mundial está cada vez mais possível e pode ter proporções destrutivas que não podemos sequer imaginar. 

O voto tem poder destruidor lá e cá! Trump quer sua reeleição. O povo o rejeita, mas o sistema eleitoral norte-americano é capaz de eleger alguém que o povo não escolheu. 

A guerra faz parte do desespero de um fascista rejeitado e impitimado entre os deputados. Inocentes pagarão com suas vidas por uma guerra que não é deles. 

No Brasil os ignorantes eleitores colocaram no poder um miliciano corrupto e fascista que passou 28 anos roubando dinheiro público e disseminando ignorância e ódio. 

Ele está destruindo o Brasil em todos os sentidos (destruindo direitos trabalhistas e sociais, destruindo o meio ambiente, destruindo educação e cultura, afundando a economia, vendendo o patrimônio nacional, aumentando o desemprego, a pobreza e a miséria, devolvendo a fome a milhões de brasileiros) e nesse momento de tensão mundial, vem a público apoiar o demônio do norte. 

A puta neofascista do Brasil fará o país perder bilhões de dólares e ainda colocará o Brasil no olho do furacão. Bolsonaro passa! O Brasil fica! O poder de fazer estragos é grande e será preciso gerações e gerações futuras para consertar os estragos que Bolsonaro faz hoje. 

17 era a senha para o inferno! Os brasileiros conhecerão o inferno! 

Os eleitores de Bolsonaro não possuem pudor ético e por isso não conseguem perceber o poder destruidor de seus votos nessa coisa. Caso não estivessem cegos pela ignorância e fake news da extrema-direita, chorariam lágrimas de sangue por todo o mal que fizeram e fazem ao país. 

Como dizia Simón Bolívar: 'um povo ignorante é instrumento de sua própria destruição'. Bolívar tinha toda razão!

Filoparanavai 2020

Nenhum comentário: