ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 19 de janeiro de 2019

OS/AS ELEITORES DO 17 E OS/AS BRASILEIROS/AS EM GERAL, estão descobrindo que Bol$onaro vendeu ilusões, com 'circo' mas sem 'pão'. E agora José? E agora Maria? E os cúmplices? Última vez que foram vistos foi no dia 28 de Outubro de 2018 ...




Leia: "2018 o ano que não deveria terminar. Os prenúncios de um 2019 de 'muitas trevas' para o povo brasileiro..." Em: (dê clique aqui http://filoparanavai.blogspot.com/

Só para recordar: 

Antes de subir a rampa estourou o escândalo bol$ogate que envolve todo o clã. O caso Queiroz/COAF é apenas a ponta do 'iceberg' de muita corrupção.

Sem contar que o novo presidente mentiu: prometeu deixar o Brasil com 15, e não conseguiu ficar abaixo de 22 para acomodar os 'amigos'. Sem contar os escândalos de nomeações suspeitas por ele e pelo vice. Maduro, empossado dia 10 de Janeiro, recebeu mais delegações internacionais e chefes de Estados que Bolsonaro: a posse de Bolsonaro foi a MENOR em número de delegações internacionais desde Collor. Dilma chegou a receber 130 países em sua posse; Bolsonaro só 46. 

E os trabalhadores pagando a conta: o presidente fez uma manobra jurídica para colocar o salário mínimo em R$ 954 ABAIXO do que tinha sido apontado pela Câmara, em um ato de tudo aos patrões e nada aos trabalhadores. É bom lembrar que mais de 40 milhões de brasileiros recebem menos que o mínimo - algo em torno de R$ 700. Logo, a perda de poder aquisitivo tenderá a aumentar ainda mais a pobreza e violência disparadas desde o golpe contra Dilma em 2016. 

Nada de estranho até aqui. Ele foi eleito dizendo que fará a carteira 'verde e amarela' com menos direitos. Falou em retirar direitos que ainda existem como 13°, férias e outros. Sem se esquecer que como deputado foi favorável à maldita Reforma Trabalhista que não gerou nem 500 mil dos 2 milhões de empregos que esperavam, e os empregos gerados foram com menores salários e menos direitos trabalhistas, menos segurança no trabalho em um país que tem recordes de acidentes de trabalho. (Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) revelam que o país registrou cerca de 4,26 milhões de acidentes de trabalho de 2012 até o último dia 3 de agosto. Ou seja, 1 acidente a cada 48 segundos ocorre nos mais diversos setores e ambientes do trabalho brasileiros. Desse total, 15.840 resultaram em mortes, ou seja, uma morte em acidente estimada a cada 3h 38m 43s). Enquanto o país soma 11,6 milhões de desempregados, sem contar os subocupados... Bolsonaro acabou com o Ministério do Trabalho, e agora persegue a Justiça do Trabalho. Tudo aos patrões e nadas aos trabalhadores! BOLSONARO E SUA TURMA VENDERÁ A REFORMA PREVIDENCIÁRIA COMO COISA BOA - SERÁ PIOR DO QUE A PROPOSTA POR TEMER. Vivendo pra trabalhar e nunca aposentar-se: Paulo Guedes anuncia desmonte da previdência e fim da nossa aposentadoria, instituindo o regime de capitalização que já destruiu o Chile levando milhares de idosos ao suicídio comemorado pelos donos do capital previdenciário. Se a maldita Reforma bolsonariana passar como desejam os capitalistas amigos de Guedes e do governo, nosso destino não será muito diferente daquele vivenciado hoje pelos chilenos. Teremos mais dificuldades para se aposentar e receberemos salários de fome (https://www.bahianoticias.com.br/). 

Governo inimigo dos indígenas: A FUNAI ficou proibida de demarcar terras e a função passou para o Ministério da Agricultura. Os grileiros agora atacam mais do que nunca as terras indígenas, sentem-se empoderados pelo governo fascista a matarem e tomarem as terras indígenas. É necessário uma reação internacional para o que está acontecendo no Brasil com nossos indígenas. Enquanto a Damares, ministra, distrai o público com seu repertório de asneiras, o governo loteado entre banqueiros, evangélicos e militares, entrega nosso Pré-Sal aos gringos. O governo Bolsonaro enfraquece relações com nossos vizinhos e coloca o Brasil de joelhos aos EUA e ISRAEL. 

VIOLÊNCIA combate-se gerando empregos, pagando bons salários e oferecendo bons serviços públicos - aliás é o retorno que a população que paga tantos e caros impostos espera. Mas não! Bolsonaro promete destruir educação e saúde públicas privatizando-as indiretamente. A segurança pública cada um faz a sua. Você pode comprar até 4 armas. 

O POVO VAI PARA UM LADO E BOLSONARO PARA OUTRO...O Datafolha revelou que o povo é contra o armamento (61%), contra a privatização enlouquecida (60%), contra cortar direitos trabalhistas (57%), contra virar capacho dos EUA (66%) e a favor da adequada educação sexual (54%) e do debate político nas escolas (71%). 

Quanto mais a população descobrir das intenções nefastas desse governo, mais vai desaprová-lo. Resta saber se irá para as ruas exigir sua queda!

Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição... [Simón Bolívar]



Em tempo... É muito possível que algum idiota ainda desdém perguntando  "mas só 8 reais?" 

Nenhum comentário: