ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

terça-feira, 15 de agosto de 2017

O Brasil em meio ao CAOS político...


O Brasil vive um momento de caos político criado pela elite econômica utilizando-se de todo seu aparato ideológico para garantir um Estado minimalista, (aqui no Brasil uma espécie de teoria manca de Milton Friedman), onde os interesses dos ricos se sobrepõem aos interesses do povo, da classe trabalhadora, ou seja, da maioria. 

Uma espécie de Plutocracia misturada a uma Cleptocracia, é o que vivemos em  meio de nossa ainda frágil "Democracia. "

Nosso Congresso hoje, em sua maioria, age de acordo com as expectativas do capital e ceifa a vida do povo. A conta do golpe é debitada da vida do povo, portanto, o povo tem cada vez menos vida. Para onde o Brasil caminha só deus sabe! 

É fato que a política é um jogo de poder. É um jogo (uma guerra de amigos contra inimigos - Norberto Bobbio) com armas, para um dos lados, desproporcionais. A Elite Burguesa que hoje fede mais do que quando Cazuza cantou sua podridão, ALIENA. A política não combina com a alienação, a não ser para garantir os interesses egoístas da elite do capital. 

A Classe Média brasileira, abestalhada pela ideologia de direita, foi capaz de ser patética e deixar-se manipular por uma elite entreguista, não nacionalista. A classe média brasileira ( de verde e amarelo da CBF) expôs ao mundo o tamanho de sua ignorância e egoísmo, ao apoiar corruptos contra a mulher honesta afastada da presidência sem que até hoje conheçamos o crime que ela cometeu.

O Brasil retrocede na história a cada dia nas mãos dos golpistas. Caçado pelo judiciário do juiz político da Lava Jato tratado como Moro, o carismático Lula, o melhor presidente de toda nossa história resiste nos braços do povo. A sentença de condenação de Lula é um vexame para o judiciário brasileiro que utiliza para os pobres a "justiça"e para os ricos a jurisprudência.

Lula resiste em meio ao caos político e converte-se por ora na única esperança que o povo ainda tem! Deus lhe dê vida longa Lula! O povo precisa de você!

Nenhum comentário: