RECOMENDE O BLOG FILOPARANAVAI PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

    sexta-feira, 31 de março de 2017

    Estou de volta no blog...

    Por motivo de meus estudos de mestrado, tive que me desligar por um tempo deste blog. Mas agora, passada a tempestade eis que estou pronto para retomar o blog e fazer as atualizações necessárias e mais do que isto, começar a produzir.

    Minha ideia central é compartilhar conteúdos trabalhados com minhas turmas de Ensino Médio. Pretendo escrever artigos de opinião e artigos compartilhando conteúdos tratados em sala de aula pelos quais busco nas aulas expositivas dialogadas esclarecer problemas, conceitos...

    É verdade que a conjuntura política e econômica do Brasil atualmente está passando por um momento de profundas trevas.

    Nossa sociedade parece ter regredido na Cultura Acadêmica e demos lugar a selvageria na política imposta por uma elite atrasada e anti-nacionalista em favor do capital.

    A mídia concentrada nas mãos da iniciativa privada (meia dúzias de famílias) faz um jornalismo pobre, carregado de non sense para alienar e manipular.

    Um acordo entre  o Executivo, Legislativo e Judiciário, possibilitou a configuração de um vergonhoso golpe político e econômico. Tiraram da presidência uma mulher honesta. Em seu lugar, com um agenda neoliberal extremamente atrasada, entraram os algozes da presidenta, a maioria de biografias duvidosas quanto a honestidade, mas como se isto não bastasse, homens que são tidos não apenas como duvidosos em relação ao caráter mas, sobretudo, como é de conhecimento público, sem qualquer compromisso com a classe trabalhadora.

    Poucos meses foram suficientes para que a corrupção se tornasse mais robusta e visível, além de impune. Como pensar que um homem como Cunha irá pegar 15 anos de cadeia e cumprir no máximo 2 anos, para depois livre torrar o dinheiro desviado dos cofres públicos? O juiz da Lava Jato foi mui amigo em sua recente sentença, quando apenas na primeira denúncia contra Cunha,  ainda  presidente da Câmara, Janot pedia 80 anos de cadeia para o sujeito.

    Mas a corrupção não é o único agravante, o governo do Temeroso #ForaTemer, entregou bacias do Pré-Sal aos estrangeiros, destruiu o Ensino Médio por meio de Medida Provisória, congelou investimentos de recursos públicos, quer mexer nos direitos trabalhistas e quer uma reforma da Previdência que condena os trabalhadores aposentados à morte precoce. Fez um desmonte gigantesco de políticas públicas destruindo programas sociais ou reordenando-os de acordo com interesses do capital, aparelhou de vez a mídia golpista fazendo milionários investimentos em propagandas e em jornalismo cúmplice do golpe, liderado por empresas como Globo.

    O Brasil perde credibilidade lá fora onde há uma clara consciência do golpe que muitos brasileiros aqui não percebem.

    A força tarefa do judiciário chamada de "Lava Jato", solta corruptores - empresários, gente da elite econômica, em troca de delações que prendem políticos corruptos delatados, ao gosto do juiz e promotores. O abuso de poder no judiciário virou regra, a denúncia de advogados de Lula na ONU escancara para o mundo uma perseguição policial e judiciária ao político mais popular do país.

    Os vídeos apresentam a trama de perseguição contra Lula e o tamanho de sua popularidade que desperta o ódio de setores da sociedade como a elite financeira e os chamados coxinhas, pobres de direita (parte da classe média, a mais beneficiada justamente nos governos Lula_Dilma)...





    Enfim, o momento é difícil. Mas estamos de volta!!! Nos acompanhe!!!

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...