ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

domingo, 12 de junho de 2016

O Brasil sob o governo golpista de Michel Temer e dos corruptos no poder...

A "burra" classe média brasileira foi às ruas pedir o afastamento da presidenta Dilma a qual acusavam de corrupta, sendo que a mesma se quer era investigada pelo STF - Supremo Tribunal Federal. Vestida de verde e amarelo, grande parte dessa classe média que a mídia chamava de "povo" querendo a saída de Dilma, trajava o uniforme de uma das entidades mais corrupta do país, da CBF - Confederação Brasileira de Futebol. Manipulados pela Globo, essa gente branca, meia idade e com salário na média acima dos 5 salários, saia às ruas em pleno domingo com visível apelo e liderança da Globo - que suspendia sua programação para transmitir - e toda a mídia golpista. Qualquer manifestação, mesmo que tivesse 5 pessoas, era digna de aparecer na Globo. Estava em curso o "golpe de estado branco".

No dia 10 de junho, a Av. Paulista recebia mais de 100 mil pessoas contra o governo golpista, e o jornal nacional da Globo, que cada vez tem menos audiência ignorou 100%.  Não era apenas na Paulista, em cidades de mais de 24 estados da federação realizavam-se manifestações contra o governo golpista. Até no exterior aconteciam muitas manifestações. Mas a Globo faz parte do golpe, as manifestações também são contra ela.

Um mês de governo golpista e o que se viu foi o avanço de agendas de desmonte de serviços públicos essenciais como saúde e educação, e privatizações, inclusive do nosso Pré-Sal que os golpistas querem dar para os gringos. Cortes em programas sociais como PROUNI, Ciências Sem Fronteiras, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, e muitos outros. Cortes nos recursos da educação e saúde para acelerar o desmonte. Tudo isso para sobrar mais dinheiro para os ricos - industriais, fazendeiros, banqueiros e empresários, multinacionais - e é claro, para os corruptos meterem a mão. O governo com (ministros)  figurinhas marcadas e conhecidas da justiça é uma vergonha total. O governo golpista tenta acabar com a TV pública e pôs um fim na transparência dos atos do governo, tudo para favorecer a corrupção. A economia afundou ainda mais na recessão, a inflação sobe e não vai demorar, se o governo continuar nas mãos dos corruptos e golpistas, voltarmos ao colo do FMI - Fundo Monetário Internacional. 

Para os trabalhadores só notícias ruins. Para os ricos tudo está bom, do jeito que eles queriam. Já para a classe média coxinha não sei, se eles tivessem um pouquinho de juízo e fosse um pouquinho apenas politizados veriam que contribuíram para arruinar nosso país.

Mas a parte da população politizada está indo às ruas para vencer esse GOLPE. A resistência é grande. Não tenho dúvidas de que a democracia ao final será a grande vencedora. Não posso acreditar que os golpistas se sairão bem. Para eles, na minha opinião, apenas a cadeia. Para os coxinhas cadeia também. Infelizmente não há cadeia para tanta gente.

Dos Jornalistas Livres. Linda foto vista de cima do Ato Nacional Contra o Golpe na Avenida Paulista, feita pelo querido parceiro Ignacio Aronovich. Dezenas de milhares de pessoas escutavam nesse momento o Presidente Lula e gritavam "Fora Temer!"


Nesse vídeo, um canal de TV que faz parte da mídia golpista dá sua versão limitada sobre as manifestações sempre reduzindo números e eventos, como já era de se esperar. Essa BAND ainda falou sobre a Globo ignorou 100%. Próprio de mídia golpista... Já no segundo vídeo, temos uma manifestação FORA TEMER em Paris na França. Ao som de "Apesar de Você" do Chico Buarque, brasileiros e franceses disseram não ao golpe no Brasil. A música faz parte da luta e resistência contra o golpe militar no Brasil iniciado em 64. O contexto é diferente, mas o golpe é golpe!No terceiro vídeo temos a Avenida Paulista como palco de mais um FORA TEMER GOLPISTA. Lula, o maior líder político de toda a história do Brasil estava lá e foi acolhido pela multidão que pede sua volta à presidência da república para devolver o Estado ao povo. Mas antes de Lula voltar é Dilma, A QUERIDA, que tem de voltar derrotando o projeto dos golpistas.

Nenhum comentário: