ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 16 de abril de 2016

GOLPISTAS VENCEM BATALHA DO IMPEACHMENT NA CÂMARA



Batalha vencida hoje pelos golpistas. A cada voto SIM pelo golpe um horror deprimente de deputados e deputadas sem compromissos com os trabalhadores. Um presidente da Câmara corrupto que se tornaria vice-presidente e mais de 50% de deputados e deputadas indiciados e réus na justiça. Uma vergonha. No campo ideológico, o ódio deles é contra uma presidenta honesta e seus vários programas sociais que beneficiam especialmente as populações mais humildes. A luta contra o golpe seguirá firme e forte. Amanhã será dia de estudar os próximos passos... A primeira batalha foi deles. A guerra será nossa. GOLPISTAS, NÃO PASSARÃO! ‪#‎NaoVaiTerGolpe‬

Qual o significado da vitória hoje dos golpistas na Câmara? A Câmara apenas aprovou a abertura do processo no Senado. Quem julga processo de impeachment é o Senado. Primeiro tem que ser formada uma comissão e se aprovado o relatório, vai então para o plenário que por maioria simples pode suspender a presidenta por 180 dias. É nesse momento que a presidenta Dilma é afastada. O processo até o afastamento ainda levará semanas. No julgamento final, se inocentada Dilma volta ao cargo.

O governo também pode acabar com o processo de impeachment no Supremo Tribunal Federal. No STF o processo pode acabar sendo arquivado por falta de elemento jurídico. Certeza que o governo fará isso.

Terceira opção, Dilma pode convocar eleições gerais por meio de medida provisória. Eleições gerais para todos os cargos.

Agora o que vai acontecer... só Deus sabe... o que sabemos agora é que a luta pela democracia só começou. Golpistas não podem ganhar a guerra pois caso isso ocorra nós trabalhadores temos muito a perder.

O QUE PODERIA SER O GOVERNO PROVISÓRIO DE TEMER EM 180 DIAS...???
Caso o Senado afaste a presidenta...

Provisório porque não será definitivo enquanto a presidenta não for condenada em definitivo e isso só lá para julho.

Mas 180 dias de governo nas mãos de Temer e Cunha será a festa dos ratos. Fim de investigações na Lava Jato, ou você acha que os votos pelo SIM foram votos inocentes? Mais de 50% dos deputados que votaram SIM estão indiciados ou réus na Justiça Federal.

O programa de governo da mudança é o governo dar mais dinheiro para agronegócio, empresas e indústrias, isso quer dizer um governo voltado para os mais ricos. O Brasil tem desde Lula um dos melhores superávits entre os países desenvolvidos. Esse dinheiro pode ser gasto à vontade num governo Temer levando-nos de novo ao FMI - Fundo Monetário Internacional (Superávit primário nada mais é do que o dinheiro que o governo consegue economizar. )

Fora a entrega de nosso petróleo do pré-sal para os gringos, perigo real.

Temer já anunciou que os brasileiro terão que fazer mais sacrifícios. Isso significa congelamento de salários, mais desemprego.

Já anunciou que aumentará a idade mínima de aposentadoria e ainda que prometa manter programas sociais sabemos que irá cortas as verbas para os mesmos.

O maior perigo para os trabalhadores seria a aprovação e sanção por Temer do fim da CLT - ou seja, terceirização dos empregos. Fim de direitos trabalhistas e fim de concursos públicos.

Sem contar que o projeto da redução da maioridade penal tem chances de avançar e se tornar realidade.
Enfim... As portas dos infernos estão abertas. Precisamos fechá-las antes que seja tarde... A Luta continua... 


O que os coxinhas golpistas estão esperando para essa segunda-feira? Bobinhos, hoje continua "tudo como dantes no quartel de Abrantes". Dilma continuará linda  e presidenta. Foi só uma batalha perdida para um bando de ratos golpistas. A guerra continua. Não podemos aceitar que nossa jovem Democracia seja ferida de morte . Boa semana para todos/as e ‪#‎NaoVaiTerGolpe‬ ‪#‎DilmaFica‬

Nenhum comentário: