ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 19 de março de 2016

#VemPraDemocracia 18 de Março de 2016: Um dia histórico para a democracia brasileira...

Sabemos que a Democracia brasileira ainda é jovem, portanto, muito frágil! Não faz muito tempo que saímos de uma ditadura. Minha geração mais do que pelos livros de história sabe bem o que foi esse tempo de opressão política e social por meio do governo policialesco. 

Tivemos uma eleição acirrada em 2014. Dilma ganhou com vantagem sobre o candidato tucano. Mas Aécio Neves ao invés de aceitar a derrota se aliou com uma banda podre da política brasileira que anda ao lado de uma elite econômica, egocêntrica que não admite conviver em paz com um Estado democrático. Aécio, um bufão imprestável da política brasileira, um zé ninguém no Senado brasileiro, resolveu colocar sua psicopatia em prática fissurado pela ideia de ser presidente. 

Ao longo de dois anos impediu no Congresso que a presidenta Dilma pudesse governar. Ao lado de outro político tão imprestável como ele, o senhor Cunha, tanto agiram junto com as massas brancas manipuladas pela rede Globo, o ovo da ditadura que choca no ninho da democracia brasileira, que conseguiu instalar um processo de impeachment. 

Mas, o mais bonito dessa tensão política que vivemos foi ver no dia 18, milhões de brasileiros saírem às ruas desejosos de manifestarem serem contra ao processo de Golpe, com apoio do judiciário, que ocorre no país. 

É confortador saber que há uma parcela do povo brasileiro por demais politizada. Isso faz com que eu tenha o sentimento que a luta vale. Que lutar pela Democracia não tem preço. Que a democracia é o legado que recebemos por meio de lutas e muito sangue de nossos irmãos e nossas irmãs que no passado tinham as mesmas aspirações que esses milhões que saíram nas ruas dia 18, tinham. 

Muito ao contrário dos brancos facistas manipulados pela Globo e mídia golpista que em um domingo do dia 13 de março, destilaram ódio nas ruas por meio de suas faixas carregadas de palavrões machistas contra nossa presidenta, o que transparece claramente nossa cultura machista, além de frases carregadas de ódio facista. 

Confira abaixo algumas fotos da festa pela democracia que aconteceu nos 26 estados da federação mais o Distrito Federal.

 

Nenhum comentário: