ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 30 de abril de 2015

DEMOCRACIA SOFRE NO PARANÁ MAIOR ATENTADO EM TODA A HISTÓRIA DO ESTADO: POLÍCIA MILITAR ATACA COM BOMBAS, BALAS DE BORRACHA, CÃES, CAVALOS... PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE LUTAVAM CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS CONQUISTADOS


GREVE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ ( ͡° ͜ʖ ͡°)BOM DIA!!!EM TEXTO ABAIXO EXPRESSO MINHA TRISTEZA PELO DIA 29Quero...
Posted by Lucio Lopes on Segunda, 27 de abril de 2015
OUTRO LINK PARA VISUALIZAR:
https://www.facebook.com/lucio.lopes.5/videos/



BOM DIA!!!
EM TEXTO ABAIXO EXPRESSO MINHA TRISTEZA PELO DIA 29

ACORDEI HOJE COM MINHA ALMA EM PEDAÇOS, ESTOU PROFUNDAMENTE TRISTE COM AS CENAS DE HORROR NO DIA DE ONTEM. COMO EDUCADOR ENSINO FILOSOFIA POLÍTICA, ÉTICA, PARA MEUS ALUNOS, COM O ENTUSIASMO DE QUEM ENCONTRA-SE EM UM REGIME DEMOCRÁTICO QUE BUSCA DIA A DIA FIRMAR-SE AINDA QUE A DEMOCRACIA SEJA POR DEMAIS FRÁGIL MOMENTANEAMENTE.

SOMOS HOJE UMA DEMOCRACIA NO BRASIL QUE AVANÇA COM UM GOVERNO POPULAR QUE BUSCA A GARANTIA DE DIREITOS SOCIAIS E HUMANOS. AINDA QUE VOZES DE MINORIAS SE LEVANTEM CONTRA A DEMOCRACIA POR QUESTÕES IDEOLÓGICAS, NOSSA DEMOCRACIA SE ENCONTRA EM PROCESSO ACELERADO DE IMPLEMENTAÇÃO AO PONTO DE CONVIVER EM APAZIGUAMENTO COM ESSAS VOZES DISSONANTES.

Mas o que vimos ontem em Curitiba foi um ataque irreparável contra o Estado Democrático. Uma legião de policiais militares armados até os dentes com escudos, capacetes, cachorros, cavalos, cassetetes, gases spray, armas letais, armas não letais; avançaram sobre professores e demais funcionários públicos manifestantes, em praça pública, completamente desarmados, com uma fúria mortal completamente insana. O resultado não poderia ser outro que não o de muitos feridos.

Lamentável é ver as explicações do Executivo e do Legislativo fazendo meia culpa para o episódio como se fossem manifestantes Black Bloc que tivessem iniciado o conflito. Lamentável é ver uma mídia branca horrorosa e deformante da opinião pública em defesa do governo e contrariamente aos manifestantes como se esses últimos não passassem de baderneiros.

Os professores e outros servidores estavam lá para se manifestar contra a aprovação de Projeto que mexe no dinheiro do funcionalismo e não do Estado. Dinheiro que o estado quer utilizar para cobrir os rombos nos cofres públicos que sua própria incompetência gerencial produziu.Dinheiro que será retirado hoje do fundo previdenciário deixando uma enorme vazio nos cofres da previdência que será preenchido no futuro no "lombo" de todos os paranaenses que terão de pagar impostos ainda mais caros do que já paga hoje. Portanto, uma manifestação legítima em defesa do futuro das aposentadorias do funcionalismo e em defesa do povo paranaense.

Lastimável é esse bando de deputados/as subservientes 100% ao executivo. Uma maioria de legisladores que voltam as costas para o povo e votam não como representantes desse povo que os elegeram, mas votam de acordo com seus interesses mesquinhos, mercenários. Como conseguem dormir com a consciência em paz? Culpa de quem? Culpa de uma legião de eleitores alienados, amordaçados pela ideologia dominante, que insiste em votar em candidatos patrões ou indicados pelos patrões. Quem paga o preço dessa burrice política? Todos nós.

Há hoje um sentimento de impotência misturado à muita tristeza. Mas a democracia não pode ser deixada de lado, precisa ser revitalizada. Não podemos abrir mão desse bem político tão precioso. É preciso fazer memória, é preciso fazer história, é preciso lutarmos por dias melhores!!!

Nenhum comentário: