ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

VÍDEOS EXPLICAM GREVE GERAL NO PARANÁ...


ASSISTA AO VIVO, DÊ CLIQUE NO PLAY

Falta dinheiro para tudo, menos para aumentar o salário dos comissionados e conceder benefícios imorais a conselheiros, procuradores e auditores do Tribunal Faz de Conta do Estado (TCE). As universidades estaduais sofrem com retenção das verbas de custeio. A Universidade Estadual de Londrina, segundo reportagem do Jornal de Londrina de hoje, vive a maior crise de sua História e não possui recursos para custear as contas mais básicas, como água, luz, insumos para laboratório, materiais de higiene e limpeza.Devido a crise no custeio, aos calotes que o governo já aplicou no terço de férias, e ao ‘pacote de maldades’ que Beto Richa tentou aprovar no tratoraço, os técnicos administrativos e professores das universidades estaduais estão em greve. As adesões começaram no dia 9 e foram crescendo no decorrer da semana passada. Não há previsão para início das aulas nas universidades. Os servidores do Detran-PR também engrossaram o movimento grevista estadual retomando uma paralisação que havia sido suspensa no final de 2014. Parados desde quarta-feira (18) eles também protestam contra o calote e o “pacotaço”, além de reivindicar melhores condições de trabalho, carreira própria e mais servidores para a autarquia. Além desses, também estão em greve servidores estaduais da saúde e, é claro, da educação. Com isso os hospitais estaduais operam de maneira ainda mais precária que de costume, e como todos sabem, o ano letivo de 2015 ainda não começou na rede pública estadual de ensino. 
[INFORMAÇÕES DO BLOG DO ESMAEL: http://www.esmaelmorais.com.br/


 

A greve geral que além da educação pública básica e superior, abrange também saúde, segurança e outros serviços públicos no Paraná, adentrou sua segunda semana e já vai para a terceira sem que o governo apresente propostas concretas para por fim aos impasses criados a partir da decisão de "otimização", "austeridade", desmonte do Estado, para resolver os problemas criados nos últimos anos quanto aos cofres públicos que andam no vermelho.

Nos vídeos abaixo, podemos ter uma compreensão melhor daquilo que vem ocorrendo no Estado do Paraná, unidade da federação governada por um tucano neoliberal.  Estado Mínimo e terceirizações ou privatizações dos serviços públicos. Quem precisa de Estado é o povo... Quem paga impostos é o povo... portanto, a população precisa barrar esses projetos de neoliberalização que assombram a vida dos paranaenses.  

VÍDEOS HISTÓRICOS: OCUPAÇÃO PACÍFICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO DIA 10/02, POR MANIFESTANTES, APÓS DEPUTADOS GOVERNISTAS APROVAREM "COMISSÃO GERAL" QUE É UM "CABRESTO" DO GOVERNO PARA OBRIGAR DEPUTADOS VOTAREM MATÉRIAS DE SEU INTERESSE SEM DISCUTIR E DE FORMA RÁPIDA... 
 
OUTRO VÍDEO QUE MOSTRA A OCUPAÇÃO EXTERNA E INTERNA DA ASSEMBLEIA 

  ENTENDA OS MOTIVOS DA GREVE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DO PARANÁ
OPOSIÇÃO FALA EM APRESENTAR CPI PARA INVESTIGAR GOVERNO RICHA - PSDB - DO PARANÁ

 

Senadora Gleisi critica pacote fiscal do Paraná e defende Servidores do Estado




filoparanavai 2015

Nenhum comentário: