http://filoparanavai.blogspot.com.br/

sábado, 22 de novembro de 2014

E se fosse com você? - #ESeFosseComVoce (What if it happened to you?)

É URGENTE CRIMINALIZARMOS A HOMOFOBIA... A BANCADA EVANGÉLICA REACIONÁRIA COM APOIO SILENCIOSO DA "CATÓLICA" CONTINUA IMPEDINDO A VOTAÇÃO DA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA...
A HOMOFOBIA MATA TODOS OS DIAS... 
ATÉ QUANDO? 

A MORTE, MAIS UMA POR SUICÍDIO, de Igor Queiroz, mestre em História pela UFSCA e aluno de doutorado, demonstra o quanto a homofobia ceifa vidas preciosas. Confira a notícia ao final desse poste. Somente quem convive com a discriminação e a sofre na pele sabe o que ela significa.



EU JÁ FUI RELIGIOSO, SEGUI UMA RELIGIÃO, E ERA TÃO CEGO QUE REPRODUZIA SUA MORAL CARCOMIDA PELO TEMPO E PROFUNDAMENTE DESUMANA. 

UM DIA EU CONSEGUI ME LIBERTAR... UM DIA DESCOBRI QUE DEUS NÃO É RELIGIÃO. QUE EU PODERIA CONTINUA COM DEUS E SEM RELIGIÃO. QUE DEUS ME CRIOU DO JEITINHO QUE SOU E QUE SERIA UMA GRANDE FALTA DE AMOR DE MINHA PARTE DEIXAR DE VIVER TUDO AQUILO QUE SOU... DO JEITINHO QUE ELE ME CRIOU... SOU FELIZ ASSIM... E SINTO QUE DEUS É FELIZ COMIGO...

HOJE NÃO TENHO RELIGIÃO, CREIO EM DEUS E CONSIGO, AINDA MAIS ESTARRECIDO, VER O QUANTO A RELIGIÃO TEM PODER DE MATAR, PODER DE CONDENAR, PODER DE PROMOVER A INFELICIDADE PARA MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS. 

AS VEZES EU ATÉ ME PERGUNTO SE AS IGREJAS QUE FAZEM PARTE DA RELIGIÃO CRISTÃ DE FATO SÃO COISAS DE DEUS... - E NÃO PENSE QUE A CATÓLICA SEJA DIFERENTE NÃO, ELA É A MENTORA PRINCIPAL DESSA MORAL SEXUAL CASTRADORA, DESUMANA!!!

ALGUMAS REALMENTE ME PARECEM QUE NÃO SÃO, NÃO SÃO MESMO... LÍDERES RELIGIOSOS IGNORANTES, ATRASADOS, MORALISTAS, FALAM TANTAS "ASNEIRAS" QUE CHEGAM A SER HILÁRIOS... 

A RELIGIÃO MATA... SEMPRE MATOU... CONTINUA MATANDO... RELIGIÃO É FUNDAMENTALISMO PURO QUANDO SE TRATA DE REGRAS MORAIS.

EU DESCONFIO, COM TODA SINCERIDADE, QUE IGREJAS, RELIGIÃO... NÃO SÃO OS CAMINHOS MAIS CURTOS OU CERTOS PARA O "CÉU"... A CADA DIA DESCONFIO MAIS E MAIS COM UM LEVE "GOSTO" DE CERTEZA...

MAS, AQUI NO MUNDO DOS MORTAIS, A QUANTAS ANDA O PROJETO DE LEI QUE TORNA CRIME OS ATOS DE HOMOFOBIA?


Como sabemos, o projeto sofreu muitos retoques, chegaram inclusive a   um amplo acerto, o termo homofobia foi excluído. A ideia era enquadrar o delito como crime de ódio, motivado pela orientação sexual. Aplicavam-se as regras válidas para o racismo no que diz respeito às penas e ao caráter inafiançável e imprescritível.

O projeto - nem mesmo esse todo modificado ao gosto das bancadas reacionárias do Congresso - como por exemplo a bancada evangélica; para esses deputados/as amor entre duas pessoas Deus reprova, mas roubar o dinheiro público Deus abençoa (Bancada Evangélica: a mais ausente, inexpressiva e corrupta de todas Dê clique aqui e confira a lista dos "HOMENS DE DEUS" que adoram o seu dinheiro), no entanto, não chegou à votação.

Parece mentira, mas é a mais pura verdade...de repente, os grupos religiosos começaram a dizer: “Paim, o 122 está demonizado. O texto é razoável, mas tem de mudar o número”. Estávamos perto do entendimento, mas voltaram atrás dizendo que o número estava demonizado. É complicado — afirma o senador. Não senador, não é complicado não, não é apenas o puro retrato da idiotice humana... Se é que esses aí são humanos de fato.

Em seguida, foi apresentado e aprovado um requerimento para que o assunto fosse encaminhando à Comissão de Constituição e Justiça, para ser anexado à discussão sobre a reformulação do Código Penal. O trabalho de Paim foi para o cesto de lixo. Como seu texto não havia sido votado, o projeto que veio da Câmara é que foi encaminhado. E isso vai continuar assim???

A HOMOFOBIA MATA... MATA A ALMA, MATA O CORPO... URGE CRIMINALIZARMOS A HOMOFOBIA NO BRASIL. No Congresso brasileiro, o projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia, o 122/2001, não tem sequer perspectiva de ser levado a votação, ante a grande resistência à matéria principalmente entre as bancadas religiosas. Mas se houver uma grande mobilização nacional, com a força de toda a comunidade LGBT, unida, com apoio de setores da intelectualidade brasileira e com pressão internacional, haveremos de aprovar essa Lei. Já passou da hora da comunidade brasileira LGBT se unir e mostrar sua força. Somos mais na sociedade do que pensam, precisamos apenas aprender a mostrar nossa força nas ruas e dizer BASTA DE HOMOFOBIA...
  
Por que criminalizar? Sabia que até heterossexual já sofreu homofobia? Quantos gays são alvo de violência homofóbica no país? O que fazer? O por quê é tão preciso criminalizar este tipo de agressão.
 

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
 
JOVENS GAYS TÊM MAIOR PROPENSÃO A COMETER SUICÍDIO DÊ CLIQUE AQUI 
  
COMO EXEMPLO, O SUICÍDIO DE UM INTELECTUAL EM SANTA CATARINA DÊ CLIQUE AQUI
 
SUICÍDIO DE UM JOVEM DE 15 ANOS DÊ CLIQUE AQUI

Filoparanavai 2014

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...