ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DICAS E MATERIAIS PARA ESTUDAR: ENEM 2014, ESTÁ CHEGANDO A HORA...

Ao final deste post confira os simulados grátis


Os aulões preparatórios do programa Gabaritando Enem voltaram à programação da TV éParaná [http://www.e-parana.pr.gov.br/], captada em todo o Brasil via antena parabólica,  a partir de sábado (02), das 14h às 16h, e em todos os sábados seguintes durante três meses. 




O material é inédito e produzido com professores da rede estadual de educação. Através do site rtve.pr.gov.br os telespectadores podem consultar em qual canal a éParaná é transmitida em sua cidade, ou acompanhar a programação ao vivo pela internet. 

O conteúdo também será reprisado nas terças, quartas e sextas-feiras, às 17h30, além de ficar disponível para ser baixado ou assistido no portal Dia a Dia Educação, pelo endereço www.diaadia.pr.gov.br, nos ambientes de Alunos e Educadores.

O Gabaritando Enem foi lançado no ano passado pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, com o objetivo de oferecer aulas preparatórias gratuitas pela televisão e internet para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do ano. 

Confira a programação: 

02/08 Matemática e Física 
09/08 Química e Biologia 
16/08 Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna 
23/08 Redação e Língua Estrangeira Moderna – Espanhol 
30/08 Arte Geral, Arte (Artes Visuais e Teatro), Arte (Dança e Música) e Educação Física 
06/09 História e Geografia 
13/09 Sociologia e Filosofia 
20/09 Matemática, Física, Química e Biologia 
27/09 Língua Portuguesa e Redação 

04/10 História, Geografia, Sociologia e Filosofia 
11/10 Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Arte (Artes Visuais e Teatro) e Arte (Dança e Música) 
18 /10 Educação Física, Química, Física e Biologia 
25 /10 História, Geografia, Sociologia e Filosofia 
01 /11 Matemática, Língua Portuguesa e Redação 

Todo o material do Gabaritando Enem de 2013 continua online e pode ser utilizado pelos estudantes como um apoio em seus estudos. São aulas, simulados, questões comentadas e dicas, também disponíveis no portal Dia a Dia Educação: www.alunos.diaadia.pr.gov.br

ENEM – As provas do Enem serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014, com início às 13h, horário oficial de Brasília. Serão quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada uma, e uma redação. 

Os resultados do Enem são utilizados por programas do Ministério da Educação, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no ensino superior público; o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que seleciona estudantes para cursos técnicos; e o Programa Universidade para Todos (Prouni), de bolsas para universidades privadas; e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, participantes maiores de 18 anos que ainda não concluíram a educação básica podem solicitar certificação no ensino médio caso atinjam a média necessária.


 
filoparanavai 2014

Nenhum comentário: