ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

terça-feira, 30 de setembro de 2014

CRISTIANISMO, HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA: quando nossa educação laica não cumpre seu papel reforçamos e reproduzimos o ódio contra homossexuais fundamentado na moralidade barata que emerge de nossa cultura branca, cristã, euro-norteamericana-cêntricas...

A VERDADEIRA CARA DO CRISTIANISMO É AMAR, AMAR E AMAR... ESPECIALMENTE OS INIMIGOS. ÓDIO NÃO É AMOR! PARA AMAR É PRECISO CONHECER E PARA CONHECER É NECESSÁRIO SAIR DAS TREVAS DA "CAVERNA PLATÔNICA"

É LASTIMÁVEL ASSISTIR CANDIDATOS À CARGOS PÚBLICOS, UTILIZAREM-SE DO ESPAÇO CONCEDIDO NA MÍDIA, QUE SÃO DE CONCESSÕES PÚBLICAS, PARA PREGAREM SUAS CRENÇAS DOGMATIZADAS EM PSEUDOS VALORES MORAIS CONSTRUÍDOS A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO FUNDAMENTALISTA DE UM LIVRO SAGRADO. 


ESSES MORALISTAS DE PLANTÃO QUE DIZEM DEFENDER A "FAMÍLIA" AGEM COMO QUEM QUE, FIGURATIVAMENTE, DÁ BANHO NA CRIANÇA E DEPOIS JOGA A CRIANÇA FORA E FICA COM A BANHEIRA E A ÁGUA SUJA. A HOMOFOBIA, COMO BEM DISSE ESSA SEMANA A PRESIDENTA DILMA, É UM CÂNCER NA SOCIEDADE A SER COMBATIDO, TRATADO, EXTIRPADO... O REMÉDIO PARA A CURA DA HOMOFOBIA É O CONHECIMENTO E LEIS DURAS!!!

Quem não aprendeu a amar seu próximo não conhece a Deus, Deus não habita nele...
 
NO CRISTIANISMO ENCONTRAMOS POUCOS, MAS AINDA CONTINUAMOS A ENCONTRAR HOMENS DA GRANDEZA DE TUTU EM DEFESA DO EVANGELHO DO CRISTO, EM DEFESA DA VIDA - DIGNIDADE E DIREITOS HUMANOS. 

A homofobia é uma praga cultural que mata cotidianamente física e psicologicamente, milhares de pessoas simplesmente pelo motivo delas terem sido criadas, segundo a vontade do próprio criador, já que querem tratar o assunto na perspectiva religiosa, sujeitos LGBTs. 

O cristianismo tem uma mensagem central que apenas poucos cristãos conhecem a fundo e a praticam em profundidade: "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS". Se os cristãos praticassem esse ensinamento o mundo não seria um "mar de lágrimas" criado pelos próprios cristãos capitalistas do Ocidente com tanta injustiças "abençoadas" pelas santas igrejas - da Católica às evangélicas [1% das famílias detém aproximadamente 46% da riqueza mundial, enquanto a metade mais pobre da população do globo possui uma riqueza inferior à apropriada pelas 85 pessoas mais ricas do mundo. Leia mais em: http://www.vermelho.org.br/

Homofobia é uma questão cultural - moral e, portanto, precisa ser enfrentada com a elaboração de duras leis como a criminalização dos atos homofóbicos, por exemplo; por outro lado, é necessário forte investimento em educação de qualidade para a desconstrução dessa cultura de morte simbolizada pela homofobia. 

O apóstolo Paulo, que não conviveu e nem conheceu Jesus, é o responsável pela retomada na igreja primitiva de uma moralidade nefasta do povo de Jesus, uma moralidade de milhares de anos que quando interpretada ao pé da letra reproduz uma série de atrocidades contra a humanidade. Jesus se notabilizou pelo acolhimento e amor aos mais pobres e "pecadores". 

Jesus condenou veementemente apenas duas espécies de pessoas: os hipócritas, aqueles que dizem uma coisa mais praticam outra, aqueles que vivem condenando as práticas dos outros mas têm práticas piores; Jesus também condenou os políticos, sacerdotes e outras pessoas que tinham a prática do engano e do roubo do dinheiro público e/ou que usavam os templos para explorar e lucrar - nada com o qual não possamos comparar hoje, não é mesmo? 

Jesus acolheu prostitutas e ladrões. Esse gesto demonstra que Jesus era de uma inteligência sem tamanho ao detectar onde realmente reside o pecado ao condenar os atos dos que se encontram no parágrafo anterior. É bom lembrar que o primeiro a entrar no Reino, de acordo com o Evangelho foi um ladrão. 

Já Paulo ou Saulo, perseguidor e assassino de cristãos antes de sua chamada conversão, foi hipócrita ao ponto de fazer uma lista de quem não entraria no reino dos céus: "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" I Cor. 6 (8-10). 

A questão é... Paulo, que fez essa listinha, entrará no Reino dos Céus? Tenho minhas dúvidas... 

E afinal de contas, a levar em consideração que essas pessoas hipócritas, intolerantes religiosas, moralistas, machistas, sexistas, homofóbicas, racistas, etc. estarão nesse céu, então é preferível pegar o passaporte para outro lugar, pois esse céu na realidade não seria mais que o inferno. 


Eu entendo assim como Tutu: DEUS NÃO É HOMOFÓBICO, AMA TANTO HETEROSSEXUAIS COMO HOMOSSEXUAIS, POIS ASSIM ELE OS CRIOU À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA... O REINO DOS CÉUS, PORTANTO, NÃO É HOMOFÓBICO... POIS HOMOFOBIA NÃO COMBINA COM O EVANGELHO DO CRISTO E MUITO MENOS COM O AMOR - E DEUS É AMOR... 

Por Lucio LOPES - setembro de 2014
VISITE MEU ÁLBUM DE IMAGENS NO FACEBOOK SOBRE ESSE TEMA DA HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA, DANDO CLIQUE AQU NESSE LINK 

filoparanavai 2014

2 comentários:

mi123 disse...

Texto perfeito, pura realidade *-*

mi123 disse...

Texto Perfeito, pura realidade *-*