ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

terça-feira, 24 de junho de 2014

PLEBISCITO POPULAR, PARTICIPE!

De 01 a 07 de setembro
VAI TER PLEBISCITO! 

EXERCITE SUA CIDADANIA! PARTICIPE! 




Não é por acaso que a democracia ainda é o melhor regime de governo inventado pela humanidade, ou seja, pelos gregos antigos. A democracia possibilita um jogo de forças que não torna impossível a realização de utopias que nascem do meio popular. Reformar nosso sistema política e possibilitar a justa distribuição da representatividade de todos os âmbitos da sociedade, é uma dessas utopias.

Somente com uma reforma de nosso sistema político é que poderemos mudar a atual distribuição representativa que privilegia quem tem dinheiro e poder. Somente com uma profunda reforma de nosso sistema político poderemos ter uma maior representatividade das classes trabalhadores nas instituições políticas do país.

Venha participar dessa discussão. É a hora do povo mostrar sua força. Vamos incentivar o Congresso a fazer essa reforma o mais rápido possível. Nossa democracia precisa ser fortalecida.

Se a maioria dos deputados e senadores recusa-se a alterar o sistema político que garante seus privilégios, nós, entidades representativas de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, da juventude, dos movimentos democráticos e populares, decidimos organizar e realizar o Plebiscito Popular com a questão: 


Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?


filoparanavai 2014

Nenhum comentário: