ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sábado, 18 de janeiro de 2014

Filosofia da Religião: PARA VOCÊ QUE SE DIZ CRISTÃO E SALVO E QUE JULGA TODOS OS DIAS O DESTINO DE SEUS IRMÃOS, ABRA SEUS OLHOS...

EIS UM LIDER RELIGIOSO CRISTÃO PROFUNDAMENTE HUMANO... 



Desmond Tutu: 
'Prefiro o inferno ao paraíso homofóbico'


“Eu não veneraria um Deus que fosse homofóbico e é assim que me sinto para falar sobre isso”, afirmou. “Eu me recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar’”. Tutu também fez pesadas críticas a religiões e líderes espirituais que discriminam pessoas por suas opções sexuais. 

Ativista dos Direitos Humanos, ex-arcebispo anglicano da África do Sul critica religiões e líderes espirituais que discriminam pessoas por causa da orientação sexual 

O ex-arcebispo da Igreja Anglicana da Cidade do Cabo, Desmond Tutu, um dos principais ativistas dos direitos humanos no continente africano, fez uma importante defesa pelos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no mundo. 

Durante evento na ONU (Organização das Nações Unidas) na África do Sul em defesa da diversidade sexual, Tutu, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua atuação contra o apartheid, afirmou que prefere “o inferno do que um paraíso homofóbico”. 

Eu não veneraria um Deus que fosse homofóbico e é assim que me sinto para falar sobre isso”, afirmou. “Eu me recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar’”. Tutu também fez pesadas críticas a religiões e líderes espirituais que discriminam pessoas por suas opções sexuais. 

O evento, ocorrido na última sexta-feira (26.07.13) na Cidade do Cabo, contou também com a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e da alta comissária para os direitos humanos, Navi Pillay, no lançamento de uma campanha em defesa da comunidade LGBT pelo mundo. 

Pillay lembrou que 76 países criminalizam as relações entre pessoas do mesmo sexo. As punições, nesses locais, variam desde sentenças de prisão à execução, o “que se constitui em clara violação aos direitos humanos básicos”. 

“Estou tão engajado nesta campanha como sempre estive na luta contra o apartheid. Para mim, ambas estão no mesmo nível”, disse Tutu, que se aposentou recentemente. 

Fonte: BrasilAtual 


MINHA MODESTA OPINIÃO


Somos 2, CONCORDO 100% COM O QUE DISSE o líder religioso Tutu. Esse paraíso seria o maior "CAÓ", cheio de beatos e beatas moralistas e infelizes que passaram a vida na Terra cuidando das vidas dos outros e sentindo-se o suprassumo da santidade... Iriam dominar o céu, fazer uma triagem: mães solteiras, casais em segunda união, jovens promíscuos que fazem sexo antes do casamento, beberrões, homossexuais e muitos outros, não entrariam no Reino dos Céus (1 Corintios 6 [9-10] Apocalipse 21 [7-8]) NÃO SE PREOCUPE COM ISSO, POIS NÃO FOI JESUS QUE AFIRMOU ESSAS TOLICES FORAM SEUS SEGUIDORES MORALISTAS. 

Os mesmos, ainda se acham, merecedores de milagres "fantásticos" e portadores de senha exclusiva para entrar no céu só porque vão às missas e cultos, leem Bíblia, pagam dízimo, participam de correntes de orações e cursos, rezam terços e gritam "Glória a Deus"... 

Mas de acordo com a Bíblia eles vão quebrar a cara se o que lá está escrito for verdadeiro:“Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus” (Mt 21 [31]). POR QUE SERÁ? Jesus não foi moralista e muito menos cuidou da vida dos outros, jamais excluiu quem quer que seja, ao contrário, acolheu com imenso amor, lutou justamente pela inclusão e justiça social, denunciou os moralistas dos valores e os corruptos da política, por isso morreu na CRUZ... 

Se lermos cuidadosamente as páginas dos evangelhos, no geral Jesus ensinou apenas que não são Filhos de Deus, mas das trevas os mentirosos, ladrões do povo (líderes religiosos e políticos que enganam e roubam o povo) e os hipócritas (aqueles que se acham santos e no direito de julgarem os outros). 

Eu não tenho religião, não tenho igreja, não pago dízimo, não leio Bíblia [já li e estudei muito], não rezo orações oficiais de igrejas, não curto música gospel, repeito quem tem religião e igreja, mas eu não tenho e nem quero ter... CREIO em Deus, creio que existe apenas um Deus e ele está em todas as religiões, em todo o Universo, não é propriedade de nenhuma religião e salva quem quer; acredito no Homem que pode transformar o mundo pela justiça e equidade, que pode lutar contra todas as formas de injustiças e violências; sou gay 100% feliz com a condição que Deus me deu; sou pobre materialmente mas muito rico em espiritualidade, intelectualidade, bondade, humanidade; ajudo as pessoas sempre que posso com o pouco que tenho; amo a todos e sempre luto para que o bem impere... Adoro uma cervejinha, uma carne assada, uma balada... Jamais me senti rejeitado, condenado, ou excluído por Deus, aliás, Ele me ama assim, do jeitinho que eu sou... Você quer que eu acredite em Deus ou nas suas interpretações malucas feitas a partir de escritos milenares em um livro, em um tempo que não existia Filosofia e Ciência com a produção que temos hoje? Sou Filho de Deus, sou Filho da Luz isso é o que importa, no mais, é apenas mais...

Para nos tornarmos "SANTOS" não precisamos exclusivamente de Religião e muito menos de igreja, para sermos "Santos" precisamos apenas ser VERDADEIROS FILHOS DE DEUS/FILHOS DA LUZ, amar com gratuidade sem jamais julgar quem quer que seja pois isso cabe apenas a Deus,viver nossa vocação de só fazer o BEM; ser autenticamente FELIZ, essa é a vocação dos verdadeiros filhos de Deus e para ser Feliz a receita é AMAR com gratuidade, inclusive os nossos inimigos... Viva isso e você não precisará perder tempo julgando os outros...






Filoparanavaí 2014

Nenhum comentário: