ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RELIGIÃO NO CAPITALISMO SE TRANSFORMA EM EMPRESA QUE OFERECE MERCADORIAS E FIÉIS SE TORNAM CONSUMIDORES: Marx e Feuerbach não estavam errados...


FILOSOFIA DA RELIGIÃO

"PASTOR DERRAMANDO LÁGRIMAS DE LOBO"

Sociólogo diz que fiéis " não são ingênuos e não são explorados. Sabem o que está acontecendo, o que estão comprando".

O QUE É A FÉ PROFESSADA NESSAS IGREJAS???
Um mero produto comercial. Na opinião do sociólogo Edin Sued Abumanssur, do departamento de teologia e ciências da religião da PUC-SP, a relação entre fiéis e suas igrejas é hoje pautada por uma questão comercial. De um lado, há a busca da graça, um milagre a ser alcançado. De outro, alguém disposto a oferecer conforto e intermediar a vontade. É uma tendencia em todas as igrejas transformar a religião em mercadoria. Algumas mais e outras menos, mas a tendencia é encarar a questão como um mercado. São agentes econômicos que estão no mercado e oferecendo produtos. A postura atual, contemporânea na relação da igreja com a fé é a postura de consumidor para produtor. Você adquire esse produto e espera que ele seja entregue. Se não entregar, é passível de ser processada.

O senhor percebe esse posicionamento também na Igreja Católica? Abumanssur: Sim, com a renovação carismática. Ela vende bens de salvação, simbólicos, promete felicidade, paz, harmonia familiar, segurança no trabalho, segurança depois da morte.

VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO?
EM QUANTO DESEJA FIXAR SEU DÍZIMO???
"Eu fixei em 600 reais e em menos de um mês, nem acreditei, recebi 6.000 reais pastor!" "Agora quero fixar em mais".

Esse foi o diálogo que ocorreu quarta-feira, às 17h45, em um canal que transmite a programação da igreja do apóstolo Valdomiro. Eu tive a paciência de assistir 10 minutos e me faltou estômago para continuar...

Deus anda muito afinado com o capitalismo e com o materialismo de acordo com o pastor-apóstolo (que não gosta de ser chamado de pastor)

RESPEITO TODAS AS CRENÇAS E ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS MAS HÁ ABSURDOS QUE SÃO GRITANTES NOS MEIOS RELIGIOSOS ATUAIS SEJAM CATÓLICOS OU EVANGÉLICOS, DESSAS LINHAS DE PROSPERIDADE, CURA, TEOLOGIA DA RETRIBUIÇÃO...EU DEFENDO QUE O GOVERNO PASSE A TAXAR COM IMPOSTOS ESSAS IGREJAS POIS É MUITO DINHEIRO FORA DO CONTROLE DO GOVERNO E DA JUSTIÇA...

Ano passado a Record, em uma reportagem ( A Record que também não tem moral para fazer esse tipo de reportagem pois é propriedade de uma igreja que se enriquece às custas da boa fé de seus fiéis = ver http://www.youtube.com/watch?v=cbKCQI5EP8k) demonstra essas mazelas das crenças ingênuas que sustentam o famigerado "pastor".

"(...) Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal, que foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico..."


LEIA AINDA:
Em entrevista, Abumanssur explica como o dinheiro ganhou dimensão simbólica nas igrejas. "Quanto maior o sacrifício, mais direito o fiel terá de cobrar."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/novoemfolha41/te21062006013.shtml

Nenhum comentário: