ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ARTIGOS: Luta nacional contra a Homofobia

Counter


AGORA é a vez da Filosofia

Pelo fim da HOMOFOBIA!!!



Brasil desde seu processo de redemocratização, iniciado oficialmente em 1985, tem avançado em suas lições de casa, no sentido de colocar em prática a "Declaração Universal dos Direitos Do Homem". 

O preconceito é uma das grandes "pragas" e "chagas" de nossa sociedade, que urge por leis duras para enquadrar os "doentes" fóbicos.

É inadmissível que nosso país universalize as normas morais das igrejas cristãs para toda a população. 

Que as igrejas impõem e façam cumprir suas normas morais para seus fiéis, se o conseguirem, é legítimo. Agora, que nossos legisladores "religiosos" utilizem a "moral cristã" biblicamente fundamentalista e fundamentada na cultura judaico para impôr à população toda a Teologia do medo e do pecado, de que Deus condena a homossexualidade é uma lástima. 

Todo o respeito devido aos nossos irmãos/ãs judeus, no contexto histórico deles, no passado, essa realidade é profundamente compreensível / o que não é possível de compreensão são nossas lideranças religiosas de hoje, quererem impôr aquela realidade moral, anterior a Jesus, em nossa realidade presente. 

Pecado é o que essa gente faz assumindo o legalismo moral judaico do Velho Testamento que maltratava, discriminava: estrangeiros, homossexuais, a liberdade de religião e crença, as mulheres e as crianças.

Pior, em nome de um Deus que por ironia da História  teve em Jesus Cristo - filho Encarnado - o grande contestador desta moral do medo e da exclusão, ao mesmo tempo em que ensinava e anunciava a Ética-Moral do amor e da inclusão. 

O país precisa combater todas as formas de violência existentes e a homofobia é uma delas.

Em pleno século XXI uma grande emissora de televisão, em suas novelas, ficar fazendo suspense se exibe ou não um beijo gay, também é lastimável; e o pior, é saber que por detrás da censura estão igrejas cristãs... 

Uma vergonha enorme e, não ajuda em nada para uma democracia saudável. Programas podres homofóbicos como os apresentados por Renato Aragão, "casseta e planeta" são um atentado contra a luta homofóbica. Chega de hipocrisia. 

O país avançou com leis protegendo crianças, adolescentes, mulheres, negros, deficientes, idosos. 

Já está no Senado projeto de lei punindo criminalmente a homofobia e urge por aprovação. 

O Brasil precisa deixar de lado seus preconceitos religiosos "caducos" e avançar no sentido de promover a fraternidade entre os diferentes. 

As pessoas maduras afetivamente não encontram problema algum diante do diferente. 

Algumas pesquisas científicas revelam que quando temos fobia diante do diferente é porque algo não vai bem em nosso interior. 

A considerar isto, o homofóbico precisa de um profissional para resolver seu problema... 

Uma verdade que todos temos que considerar: o meu problema nunca está no outro e sim dentro de mim mesmo. 

No caso da homofobia, por exemplo: se eu sou seguro em minha sexualidade, em minha opção sexual, jamais irei ter problemas diante de pessoas com orientações sexuais diferentes da minha.

 Assim é no caso da xenofobia e etc. 

A diversidade é uma obra do Deus da Vida... E aos religiosos homofóbicos deixo um recado para lhes refrescar a memória: vocês não possuem o "monopólio" do Espírito Santo, Ele sopra onde quer... Ainda bem... Oxalá vocês continuem não tendo... Pois sem o "monopólio" já exploram tanto o nome de Deus... Imagina o que não fariam se tivessem...


Nenhum comentário: