ACESSE O ARQUIVO DO BLOG
FILOPARANAVAÍ

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ARTE & MÚSICA: RPM, Gal Costa, Elba Ramalho, Evanescense, Aerosmith, Menudo...

Counter




Para escutar músicas do ARQUIVO, escolha artistas, músicas, categorias, gêneros...


Entre aqui _ Para ARQUIVO de aúdio



HINO OFICIAL DO MEU CORAÇÃO







ONDE ESTÁ MEU AMOR?

RPM

Composição: RPM

Na voz de Paulo Ricardo







Onde está o meu amor?
Quem será? Com quem se parece?
Deve estar por ai
Ou será que nem me conhece
Onde andará o meu amor
Seja onde for, irá chegar
Onde está o meu amor?
Que será que ele faz da vida
Deve saber amar e outras coisas que Deus dúvida
Corre, se esconde, finge que não, jura que sim
Morre de amores, aonde?Longe de mim
Onde está o meu amor?
Leve e envolto em tanto mistério
Deve saber voar, deve ser tudo que eu espero
Onde andará o meu amor
Seja onde for, eu sei que vai chegar
Corre, se esconde, finge que não, jura que sim
Morre de amores, aonde?Longe de mim
Onde está o meu amor? Deve estar em algum lugar...




De clique aqui - PARA OUVIR

Onde está o meu amor?


Quero Ser





Menudos



O conjunto original, que arrasou nos Estados Unidos e América Latina


durante as décadas de 70 e 80, gravou 35 discos,


vendeu mais de 40 milhões de cópias e lotou estádios no mundo todo.


Até hoje, detém o recorde mundial de público na história da música.



Eu te vi, caminhando sem destino por ai, Te vi chorar,
Escondendo o rosto pra ninguém notar tua emoção.
Aonde foi, que a alegria se perdeu e o teu sorriso, a onde
estas
Se você quiser se abrir, fala pra mim, quero escutar.

Quero ser, um amigo que está sempre em teu caminho,
E quem tem amigos, nunca está sozinho,
Dia e noite quero estar junto de ti,
Quero ser, a ilusão que te acompanha a vida inteira,
A emoção sincera pura e verdadeira,
Um amor que da sem nada receber.
Eu quero ser.

Quero ver, tua boca iluminada num sorriso,
Quero voltar, a te ver brincar comigo,
Quero ouvir, você cantar.

Quero ser, um amigo que está sempre em teu caminho,
E quem tem amigos, nunca está sozinho,
Dia e noite quero estar junto de ti,
Quero ser a ilusão que te acompanha a vida inteira,
A emoção sincera pura e verdadeira,
Um amor que da sem nada receber.
Eu quero ser.







No site letra.terra de clique em "ouvir"


no menu sobre a letra da música


ENTRE aqui _ para ouvir e assistir clip QUERO SER - Menudo


Frisson




Na voz de Elba Ramalho


Composição: Tunay/Sérgio Natureza






Meu coração pulou
Você chegou me deixou assim
Com os pés fora do chão
Pensei, que bom
Parece enfim, acordei
Pra renovar meu ser
Faltava mesmo chegar você
Assim sem me avisar
E acelerar
Um coração que já bate pouco
De tanto procurar por outro
Anda cansado
Mas quando você está do lado
Fica louco de satisfação
Solidão nunca mais

Você caiu do céu
Um anjo lindo que apareceu
Com olhos de cristal
Enfeitiçou
Eu nunca vi nada igual
De repente você surgiu


na minha frente
Luz cintilante
Estrela em forma de gente
Invasora do planeta, amor
Você me conquistou
Me olha, me toca
Me faz sentir
Que é hora, agora
Da gente ir








De clique aqui - PARA OUVIR

FRISSON



________

Epitáfio



Gal Costa





Composição: Sérgio Britto

Devia ter amado mais, ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais, E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Devia ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar... (2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


DE CLICK aqui _ para ouvir Epitáfio na voz de Gal

________


ELBA RAMALHO

Nascida no interior da Paraíba, filha de um músico,
começou a se interessar pela música
na adolescência, quando morava em Campina Grande. Na faculdade, integrou
o grupo As Brasas, que foi visto pelo produtor do Quinteto Violado.
Convidada para ser crooner do conjunto, abandonou a faculdade

de Sociologia e Economia e a Paraíba em 1974 e foi para
o Rio de Janeiro. Depois de encerrado o espetáculo "A Feira",
com o Quinteto, decidiu ficar no Rio.
Trabalhou como atriz e bailarina até ser selecionada em 1979 para

a peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque, onde se destacou por
sua interpretação de "O Meu Amor". Depois do sucesso na peça, gravou
um disco pela CBS, numa época em que a gravadora investiu
bastante em artistas nordestinos.
Aos poucos Elba se firmou como um dos maiores nomes da música
brasileira, com expressivas vendagens, em parte graças a sua
performance no palco, sempre muito animada e dançante.
Entre seus maiores sucessos estão "Banho de Cheiro"
(Carlos Fernando), "De Volta pro Aconchego" (Dominguinhos/ Nando Cordel),
"Bate Coração" (Cecéu), "Remexer"
(Luís Caldas/ Carlinhos Brown) e "Leão do Norte" (Lenine/ P.C. Pinheiro).
Em 2002, Elba lança o CD “Canta Luiz” em homenagem a Luiz Gonzaga.

O trabalho conta com as participações especiais de Dominguinhos
(Canta Luiz), Fubá de Taperoá e Dió Araújo
(Calango Da Lacraia) e Zeca Pagodinho (O Xamego De Guiomar).
“Baião de Dois” é lançado em 2005 celebrando os 30 anos da

amizade de Elba com Dominguinhos. Nesse CD, Elba interpreta 11 clássicos
nordestinos do sanfoneiro, além de "Onde Está Você",
do músico Zezum, que o acompanha há mais de duas décadas,
e "Chama", de Tato, do Falamansa.




RPM: Grupo do rock surgido em 1985, foi um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 87. Com influências do pop-rock inglês (o vocalista Paulo Ricardo morou em Londres por dois anos na primeira metade da década de 80), a primeira faixa de sucesso foi "Louras Geladas", incluída
no LP "Revoluções por Minuto", expressão que deu origem ao nome da banda. Em 1986, com o
lançamento de "RPM ao Vivo", um sucesso absoluto de vendas, o grupo tornou-se um fenômenonacional. Emplacaram quase todas as músicas do disco, entre elas "Revoluções por Minuto", "Rádio Pirata", "A Cruz e a Espada". O disco seguinte, "Quatro Coiotes", foi o último antes dabanda se desfazer. Paulo Ricardo seguiu carreira solo, na linha de baladas românticas, e
ainda juntou-se a Luís Schiavon em 1991 e 1993, para gravar os discos "Pérola" e "É Natal". Sua
formação era: Paulo Ricardo, baixo e voz; Fernando Deluqui, guitarra; Luís Schiavon, teclados; Paulo Pagni, bateria. No início de 2002 todos os componentes do grupo se reuniram e gravaram novo disco, que está a venda no mercado.


fonte: cliquemusica.uol


GAL COSTA
Quando GAL COSTA nasceu, no dia 26 de setembro de 1945, o mundo festejava
o começo de um período histórico repleto de perspectivas otimistas,
mudanças de comportamento, alterações culturais e avanços políticos.
A Segunda Guerra Mundial, que embaralhou por seis anos os podres
poderes das grandes potências, deixando um saldo de milhões
de mortos, havia acabado 24 dias antes com a rendição oficial do Japão.
Gracinha, Gau, Maria da Graça, 15 anos. Nas festinhas, a adolescente
retraída empunhava o violão e cantava as canções da época.
Evidenciava-se, lentamente, a sua vocação de cantora. A cidade de
Salvador fervilhava de idéias vanguardistas. Brasília era
inaugurada, as rádios tocavam João Gilberto em Chega
de Saudade, Martim Gonçalves dirigia a Escola de Teatro, os soviéticos
lançavam ao espaço o Sputinik 4: o futuro parecia próximo
e moderno. John Kennedy vencia as eleições nos Estados
Unidos, Gláuber Rocha estreava como diretor em Barravento,
Roberto Pires acabara de filmar A Grande Feira e Elvis Presley
avisava: It´s Now or Never. O mundo perdia a inocência da década anterior.
1969: Feliz ano velho: janeiro começava de modo terrível, não só para os
tropicalistas, com Caetano Veloso e Gilberto Gil detidos e incomunicáveis
em um quartel no Rio de Janeiro. Barra 69.
É no meio desse clima que chega às lojas o primeiro disco individual de
Gal Costa, pelo selo Philips. O LP, que levava apenas o seu nome
e estava gravado havia meses, teve o lançamento prorrogado
pela atmosfera de incertezas e medo. Os militares atados
ao poder, a censura, as prisões. Se tudo era perigoso, tudo ainda
poderia ser divino e maravilhoso? Talvez. Risco no ar, risco no disco.
O LP, entretanto, mantinha o frescor da nascente da Tropicália: canções de temáticas urbanas, doces reflexões anarquistas, constatações, citações,
provocações, balanço, objetos não-identificados, diversificação de
ritmos e arranjos inacreditáveis de Rogério Duprat.
Gal, que desde a sua apresentação no Festival da Record conseguira
arrebanhar um novíssimo público trópico-freak, recebia agora uma
acolhida inesperada: o disco ultrapassava as cem mil cópias
vendidas -- feito avassalador para o mercado fonográfico da
época. As rádios tocavam Baby (a música também entrava na
trilha do filme Copacabana me Engana, de Antonio Carlos Fontoura),
Gal estrelava o documentário Bahia 2000, fazia shows na Fenit
(Stravaganza, com Raul Cortez), saía em reportagens da revista
Intervalo, seu nome era citado como ícone feminino de uma
reviravolta estética para os padrões brasileiros. Mulher que
não combinava bolsa com sapato, mulher que ouvia rock,
mulher de figurinos avançados, mulher do futuro.




ENTRE aqui _ para visitar o SITE oficial da Gal




My Immortal (tradução)


Evanescence




Composição: Ben Moody / Amy Lee


Meu Imortal

Estou tão cansada de estar aqui
Reprimida por todos os meus medos de infância
E se você tem que ir
Eu desejo que você vá logo
Porque sua presença ainda permanece aqui
E isso não vai me deixar em paz

(refrão)
Essas feridas que não querem cicatrizar
Essa dor é muito real
Há muita coisa que o tempo não é capaz de apagar

(refrão)
Quando você chorava eu enxugava todas as suas lágrimas
Quando você gritava eu afastava todos os seus medos
Eu segurei a sua mão por todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim

Você me cativava
Com todo brilho da sua luz
Agora eu estou presa pela vida que você abandonou
Seu rosto assombra
Todos os meus sonhos, que já foram agradáveis
Sua voz expulsou
Toda a sanidade em mim

(refrão)
Essas feridas que não querer cicatrizar
Essa dor é muito real
Há muita coisa que o tempo não é capaz de apagar
Quando você chorava
Eu enxugava todas as suas lágrimas
Quando você gritava eu afastava todos os seus medos
Eu segurei a sua mão todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim.....

Essa dor é muito real
Há simplesmente muito mais do que o tempo pode apagar

(refrão)
Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou eu lutei contra todos os seus
Medos
Eu segurei a sua mão por todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim

Eu tentei com todas as forças dizer


a mim mesma que você se foi
Mas embora você ainda esteja comigo
Eu tenho estado sozinha todo esse tempo.

(refrão)
Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou eu lutei contra todos os seus
Medos
Eu segurei a sua mão por todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim

Mim...
Mim...




De clique aqui - PARA ESCUTAR MY IMMORTAL



Angel (tradução)


Aerosmith


Composição: Aerosmith


Anjo








Estou sozinho, eu não sei se consigo encarar a noite
Estou em lágrimas e o choro é por sua causa
Eu quero o seu amor, vamos quebrar a parede entre nós
Não dificulte as coisas, eu colocarei meu orgulho de lado
Agora já chega

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem

Não sei o que fazer com este sentimento aqui dentro
Sim, é verdade a solidão virou minha companhia
Sem seu amor eu não sou nada só um mendigo
Sem seu amor, um cachorro sem o osso
O que devo fazer? Estou dormindo nesta cama sozinho

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem

Você é o motivo que eu vivo
Você é o motivo que eu morro
Você é o motivo que eu dou

quando eu nao aguento e choro
Não precisa de explicação
Baby, baby, baby

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem







De clique aqui - PARA ESCUTAR ANGEL

Nenhum comentário: